Uma vacina contem agentes patológicos que são introduzidos no organismo para provocar a formação de anticorpos, desenvolvendo assim a imunidade à doenças causadas por esses agentes. Eles podem estar mortos ou atenuados nas vacinas. Isso vai depender do objetivo da campanha de vacinação.

Mas infelizmente, alguns grupos farmacêuticos ao redor do mundo atuam com práticas desonrosas e, por conta disso, existem questões sórdidas por trás das campanhas de vacinação sobre as quais você nunca tinha ouvido falar. Até agora.

Conheça 9 coisas que ainda não te contaram sobre vacinas.

1- Lucro para as mídias

a

Várias empresas de mídia tradicional são pagas para promover e divulgar as vacinas simplesmente porque elas são necessárias. Infelizmente, esse método de geração de receita é muito comum. A grande mídia tem lucrado com a promoção de vacinas e drogas farmacêuticas por décadas.

2- Côrte da vacina

b

Nos Estados Unidos existe um grupo influente e poderoso no que diz respeito à vacinação. Eles têm até um nome formal, que não foi divulgado. Mas o Supremo Tribunal dos EUA os chama de "Tribunal da Vacina". Eles tomam todas as decisões para lançar e promover vacinações.

3- Testes pós vacina

c

Nós presumimos que, toda campanha de vacinação tem testes realizados com a população de toda faixa etária e diversidade biológica, correto? Mas isso não acontece. Nem o acompanhamento dos resultados da vacina, já que a indústria confia no bem-estar característico das crianças.

4- Resultados de laboratório forjados

d

Vários virologistas já admitiram não terem sido totalmente honestos como deviam na concepção de resultados laboratoriais no estudo de vírus. Muitos resultados preliminares já foram fabricados, o que poderia causar efeitos adversos nos destinatários das vacinas.

5- Câncer na vacina poliomielite

e

Quando a vacina contra poliomielite foi inicialmente administrada, ela tinha agentes cancerígenos ocultos. Com isso, a injeção destinada a evitar a polio nessa época lançou outros vírus em milhões de pessoas.

6- Injetar qualquer coisa no corpo compromete as defesas

f

As vacinas muitas vezes alteram a defesa natural do nosso corpo contra doenças. Por isso, a maioria das vacinas causam algum efeito colateral. Uma vez que o corpo humano é alterado por uma vacina ele é mudado para sempre.

7- Algumas vacinas causam surtos em crianças

g

Muitas campanhas de vacinação consistem  em fazer com que o corpo desenvolva sozinho uma defesa expondo ele ao vírus. Ou seja, o vírus em si é injetado para que o corpo o neutralize. Em virtude disso, já houve casos em que a própria vacinação de crianças deflagrou surtos de viroses.

8- Sucesso fabricado

h

Bem como alguns resultados preliminares são forjados e os surtos podem ser deflagrados pela própria vacina, o sucesso da vacinação também é uma falácia em muitos casos. Com histórias de sucesso fabricadas, fica mais fácil atribuir credibilidade às campanhas.

9- A imunidade natural é melhor pro seu corpo

i

Poucas pessoas sabem do fato de que, se elas ficam doentes, seus corpos lutam contra a doença com composições naturais do próprio sistema imunológico. Mas poucos suportam a dor, cansaço e, principalmente o impacto psicológico da condição de doente.

Publicado em: 02/03/16 15h45