Fatos Nerd

10 melhores personagens japoneses em quadrinhos americanos

0

Com a democratização da cultura japonesa, devido ao aumento da popularidade de mangás e animes, temos presenciado um incrível encontro cultural. Ao passo que, muitas vezes, vemos obras orientais, utilizando elementos ocidentais como referência, My Hero Academia por exemplo, é válido lembrar que é uma via de mão dupla. Franquias como Dragon Ball, Naruto e Pokémon inspiraram e continuam inspirando quadrinistas estadunidenses. Só para ilustrar, literal e metaforicamente, o próprio Stan Lee já se arriscou no universo dos mangás. Portanto, levando em consideração essa conversão de culturas, resolvemos listar os melhores personagens japoneses que já vimos nos quadrinhos. Abaixo, você pode conferir a seleção.

10 – Kirika Yashida

Nascida na Terra-295, Kirika é o resultado de um romance entre Wolverine e Mariko, em uma visita do mutante ao Japão. Além de ter herdado as habilidades de garras retráteis do pai, Kirika cresceu sonhando em encontrá-lo. No entanto, ela acabou sendo raptada por Nathaniel Essex, que a manteve em seu laboratório em um tanque rotulado “X-23”. No entanto, com a ajuda de Magneto, Kirika se libertou. A partir daí, as coisas ficaram interessantes. A pedido dela, após treiná-la, Magneto revestiu seu esqueleto com adamantium. Em seguida, ela se juntou aos X-Men.

9 – Karate Kid

Mestre em todas as formas de artes marciais, Val Armorr é um super-herói japonês futurista. Aluno do super-herói Sensei Toshiaki, Val teve o melhor treinamento possível, o que, posteriormente, o permitiu se juntar à Legião dos Super-Heróis. Só para termos uma dimensão dos poderes de Armorr, ele batalhou contra o Devorador de Sóis, uma arma criada para destruir estrelas. Sendo assim, suas habilidades de combate o tornam um dos personagens japoneses mais fortes dos quadrinhos. Assim como Rock Lee, Karate Kid precisou de um treinamento extremo, para desenvolver suas habilidades marciais letais. Felizmente, o resultado foi satisfatório, afinal, ele conseguiu ser páreo para Kon-El, o Superboy.

8 – Mulher-Gato (Eiko Hasigawa)

Eiko Hasigawa era a herdeira de uma família da Yakusa residente em Gotham City. Após ter um de seus planos frustrados pela Mulher-Gato, Eiko conseguiu rastreá-la e descobrir sua identidade. Pouco tempo depois, Selina Kyle decidiu se aposentar e Eiko assumiu o manto e passou a tentar impedir o trabalho, moralmente questionável do pai. Eventualmente, Selina descobriu as atividades de Eiko e se aliou a ela, na tentativa de deter o crime organizado em Gotham. Por fim, Eiko é originária da Terra Primal e suas habilidades incluem equilíbrio, agilidade, coordenação, domínio de artes marciais e proficiência no lançamento de armas cortantes.

7 – Nico Minoru

Também conhecida como Irmã Grimm, Nico Minoru é uma super-heroína conhecida por sua associação ao grupo Fugitivos. Assim como todos os membros de sua equipe, Nico descobre que seus pais são vilões malignos com habilidades especiais, além disso, ela herdou a aptidão mágica deles. Embora seja conhecida por seu visual gótico, Nico também se destaca por ser uma poderosa feiticeira. Aparentemente, seu corpo absorveu o Cajado Absoluto, um itém mágico de extremo poder, capaz de amedrontar o próprio demônio Dormammu, aquele de Doutor Estranho.

6 – Revanche

É comum, vermos Revanche afirmando ser a Deusa da Misericórdia, no entanto, ela não tem tanta compaixão assim. Assim como Thanos, ela acredita que matar é importante, para que o equilíbrio natural seja mantido. Seu nome real é Kwannon e ela é uma mutante. Embora suas habilidades não sejam extraordinárias, Revanche treinou arduamente para se tornar uma Ninja para o mestre do crime Nyoirin. Desde então a narrativa da personagem tem apresentado várias reviravoltas, incluindo uma troca de corpos com Matsuo. Aliás, nessa confusão, Revanche acabou ganhando poderes telepáticos no processo.

5 – Daken

Assim como Kirika, Daken é filho do Wolverine. Todavia, ao contrário da irmã, esse mutante não está do lado dos mocinhos. Fruto da relação de Logan e Itsu, Akihiro, nome real do personagem, herdou muitas das habilidades do pai, como o fator de cura e as garras retráteis. Além disso, Daken chegou a fazer parte dos Vingadores Sombrios sob o nome Wolverine. Caso esteja perguntando qual a motivação desse personagem, saiba que essa é uma questão desconhecida até o momento. Porém, independente disso, Daken se destaca como um dos vilões mais sádicos dos quadrinhos.

4 – Big Hero 6

Se você pensou automaticamente em Operação Big Hero, não te culpamos, afinal, nós fizemos o mesmo. No entanto, o filme, produzido pela Disney em 2014, tem poucas semelhanças com a equipe em questão. Em suma, os quadrinhos apresentam esse time como uma iniciativa do governo japonês de sancionar heróis pelo Estado. Assim, surgiu o Big Hero 6, um grupo de agentes sobre-humanos contratados para realizar missões do governo. Dentre os integrantes que já fizeram parte dessa equipe podemos citar: Samurai de Prata, Gogo Tomago, Honey Lemon, Hiro Takachiho, Baymax, Ebon Samurai, Sunpyre e Wasabi-No-Ginger.

3 – Samurai de Prata

Kenuichio Harada passou a infância e juventude sob intenso treinamento físico e intelectual. Porém assim que ele se descobriu mutante, adotou a vida de mercenário. Anos mais tarde, Kenuichio conseguiu restaurar a honra de sua família, atuando como guarda-costas pessoal do Primeiro Ministro Japonês. Com um senso de honra próprio, ele tem uma relação ambígua com os principais heróis da Marvel, às vezes, atuando como aliado, em outras como rival. Vale ressaltar que o Samurai de Prata possui o poder de carregar sua katana com energia mutante. Isso a permite cortar qualquer substância conhecida, com exceção de adamantium. Além disso, quando usa sua tradicional armadura samurai, (aperfeiçoada por ele mesmo), ele pode suportar uma grande quantidade de danos de várias armas e, até certo ponto, de armas de fogo. Por fim, Kenuichio é treinado em diversas modalidades de artes marciais, tendo o estilo de vida de um verdadeiro samurai.

2 – Sol Nascente

Além de atuar como físico solar, Sol Nascente é conhecido como o super-herói do Japão. Junto com Tony Stark e Bruce Banner, Izumi Yasunari é um dos nomes mais inteligentes dos quadrinhos. Ademais, a mitologia de Sol Nascente é extremamente simbólica, visto que ele vem de uma linhagem de sobreviventes de Nagasaki. Logo, isso explica seu comprometimento com a área de pesquisa de desmantelamento de bombas. Ademais, Izumi chegou a ajudar o Superman em um incidente envolvendo feiticeiros na Ilha de Páscoa.

1 – Katana

De todos os nomes citados nessa lista, Katana provavelmente é o único que dispensa apresentações. A espadachim japonesa apareceu em Esquadrão Suicida, exalando confiança, com sua espada caçadora de almas. Embora partilhe do mesmo nome que sua lâmina, a personagem na verdade se chama Tatsu Yamashiro e assumiu o manto de Katana após a morte de seu marido à mando da Yakuza. Por fim, suas habilidades marciais são consideradas as mais incomparáveis do Universo DC.

7 pessoas não identificadas que se envolveram em crimes sem solução

Matéria anterior

A ciência descobriu a idade em que a juventude chega ao fim

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.