9 emojis que todos os homens usam e o que eles realmente significam

POR PH Mota    EM Entretenimento      02/05/17 às 14h53

Os emojis já se tornaram parte essencial das conversas que temos na internet. Para resumir palavras e expressões, muitas vezes uma simples imagem - ou a combinação delas - pode transmitir ideias muito mais completas e passar a mensagem com uma intenção mais direta. Para ser bem sincero, é difícil até pensar em como a gente se comunicava antes de poder utilizar o recurso.

Como são tão comuns, é normal eles apareçam nas conversas de flertes no meio digital. Se aquele cara está a fim de você ou não, com certeza isso pode ser percebido com a ajuda da interpretação de alguns emojis. É claro que os emojis sozinhos não dizem tudo, mas é bem verdade que podem ser um grande indício do que realmente está acontecendo na conversa.

Aqui está uma lista dos emojis que os homens costumam usar e o que eles realmente podem significar na cabeça deles. Você realmente pode se surpreender!

1 - Sorisso de lado

O emoji pode parecer de alguém que está tentando fazer provocações ou insinuar alguma coisa na conversa, o que pode ser visto de maneira positiva se você também tem interesse no cara, mas cuidado! Eles costumam aparecer nas conversas depois de uma piadinha de duplo sentido ou uma cantada barata, mostrando que o cara pode estar tentando a mesma estratégia em várias conversas diferentes. Você pode até sentir a sedução do olhar misterioso, mas é importante ter atenção!

2 - Língua de fora

Esse emoji pode ser muito confuso. Quando alguém te manda isso, pode ter várias intenções, mas geralmente significa que é um cara que gosta de você. Se ele é utilizado depois de uma cantada muito forte ou sensual, pode estar tentando descontrair para não deixar o clima muito pesado, mas também pode estar tentando testar os seus limites para ver se a conversa pode ganhar um tom mais quente. É uma estratégia que pode gerar novas etapas na relação, mas também pode servir para escapar de algumas frases consideradas ofensivas ou desnecessárias, dizendo que é tudo apenas uma piada para descontrair.

3 - Piscadinha

Provavelmente você ama receber uma piscadinha daquele seu crush, não é mesmo? Isso se é alguém que você realmente gosta, é claro. Caso você não tenha nenhum interesse no homem, receber uma piscadinha pode parecer bem assustador. Na maioria das vezes, a intenção é fazer provocações ou mandar um simples sorriso de forma inocente, mas enviando um sinal de interesse. Se você gosta do cara que te envia isso, não perca a chance de responder da mesma forma e mostrar que se sente à vontade.

4 - Macaco cobrindo os olhos

Quando um cara usa esse emoji, você já pode começar a suspeitar de que ele não é muito seguro de si. Isso porque a imagem costuma ser utilizada depois de coisas que não deveriam ter sido ditas, ao menos segundo a interpretação da própria pessoa que enviou. Terminar uma mensagem com o emoji cobrindo os olhos é uma forma de dizer que não quer ver o que vai acontecer depois pois aquilo provavelmente nem deveria ser dito. Depois disso, cabe a você escolher o tipo de reação baseado nas suas intenções com ele.

5 - Diabinho

Não tem como achar que tem alguma ideia pura e angelical por trás do uso de um pequeno demônio, não é mesmo? Um homem cheio de confiança vai utilizar qualquer oportunidade que tiver para utilizar o emoji e mostrar que está bem disposto a te levar para algumas aventuras de mau comportamento. É uma forma simples de dizer coisas que poderiam ser má interpretadas ou levadas para um lado negativo, ao mesmo tempo em que instiga e provoca.

6 - Anjinho

Se o diabinho representa más intenções (ou ótimas, dependendo do que você deseja), o anjinho representa as boas, certo? Errado! Ao invés de representar alguém puro e inocente, significa exatamente o contrário. A única diferença desse emoji para o do diabinho é que, aqui, o homem está tentando fingir que esconde as suas intenções como se fosse alguém realmente puro, que não está pensando em nada provocativo ou indecente demais.

7 - Beijinho com coração

Apesar de semelhante ao emoji de beijo normal, as intenções aqui são bem diferentes. Quando o coração aparece, demonstra um pouco mais de intimidade. Ele pode significar vários tipos de amor, carinho, afeto ou preocupação, o que vai depender muito do estágio da relação do casal. Ele pode ser utilizado por qualquer um, mas a verdade é que, ao menos, vai ser escolhido para enviar alguma mensagem de afeto, seja para declarar o verdadeiro amor ou para dizer que está tudo bem, mesmo que haja algum problema por trás de tudo.

8 - Coração

Se você recebe um coração, pode apostar que está no caminho certo. Geralmente, quando um cara utiliza um emoji assim, é porque realmente está acreditando que a situação é especial e, mesmo que não queira falar de amor propriamente, está demonstrando uma entrega e um carinho acima da média. Se ele não fala muito dos sentimentos, talvez o coração seja uma forma de quebrar essa barreira e tentar mostrar um pouco das coisas por meio de imagens.

9 - Língua

Se você está na fase em que os relacionamentos já passaram de ser só pegar na mão e trocar alguns beijos para algumas aventuras mais íntimas e sexuais, você sabe o que o emoji de língua pode querer dizer. Para uma mentalidade mais inocente e infantil, pode estar ligado a fazer piadas, se divertir ou até fazer insulto, como é comum para crianças. No caso de quem já está mais maduro, e ainda mais falando em um ambiente de flertes e relacionamentos, não tem muitos contextos em que a língua pode ser utilizada. Se você não está a fim do cara, é melhor abandonar a situação ou deixar bem clara a sua intenção, mas se você realmente quer, pode ser o sinal que faltava.

E aí, conseguiu desvendar os mistérios? É claro que os emojis sozinhos nem sempre dizem tudo e é preciso interpretá-los dentro dos contextos em que são utilizados, mas com esse guia você pode ter um pouco mais de sucesso nessas horas. Que emojis você mais gosta de receber e quais você odeia? Conte para a gente!

Via   The Talko  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+