• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Qual a verdadeira forma de Pennywise em It: A Coisa?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      07/08/19 às 16h07

Quando mencionamos uma das mais conhecidas obras de Stephen King, a primeira imagem que vem na sua cabeça, certamente, é Pennywise. O aterrorizante palhaço acorda a cada 27 anos para se alimentar dos medos e fobias das crianças de Derry. Todavia, essa é apenas uma das várias manifestações da criatura, cuja verdadeira forma é conhecida por um número seleto de pessoas. O romance de King introduziu os leitores ao monstro metamorfo, capaz de assumir a forma que desejar. O único objetivo da Coisa é usar seus poderes para atrair vítimas e explorar suas aflições. Pennywise, o palhaço dançarino, é apenas a forma preferida da divindade.

Na década de 1990, foi produzida a minissérie It - Uma Obra-Prima do Medo. Esse foi o primeiro contato da audiência com uma forma concreta do personagem de King. Anos depois, em 2017, o palhaço retornou aos espectadores de uma maneira ainda mais assustadora. O filme, dirigido por Andy Muschietti, apresentou Bill Skarsgard como It e foi dividido em duas partes. O segundo capítulo será lançado no dia 5 de setembro desse ano. Embora ambas as adaptações tenham similaridades, as duas abordaram a verdadeira forma de It de diferentes modos. Isso só reforça o questionamento, afinal, qual a forma original da criatura?

A história por trás do monstro

Antes de tudo, é importante ressaltar que estamos falando de uma entidade interdimensional maligna. Seu ponto de origem é o Macroverso, um vazio onde o universo mitológico de King está contido. Já sabemos que a criatura pode tomar a forma que mais ache conveniente. Porém, sua pouco conhecida forma verdadeira, só existe em sua dimensão de origem. O plano de onde veio a Coisa é conhecido como Deadlights e lá, as formas vão além do plano físico. Isso significa que, além de sermos limitados pela linguagem na descrição da forma da criatura, também esbarramos no plano das ideias. Não existe nada em nosso mundo que seja equivalente à forma original de It, por isso, o mais perto que podemos chegar de uma definição de sua forma no reino físico é de uma aranha fêmea gigante. Isso é o mais próximo de compreensão que a mente humana pode alcançar.

No livro, It é descrita como uma criatura peluda, sem forma e capaz de irradiar uma luz laranja. Talvez, seja por isso que uma aranha gigante é o mais próximo que podemos ver dela. Caso esteja se perguntando o porquê de nos referirmos à entidade no feminino, é que, no final, descobrem que Pennywise é uma fêmea. Aparentemente, Bill e seus amigos encontraram ovos, indicando que a Coisa tinha o intuito de deixar descendentes para destruir a raça humana.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+