• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 imagens que mostram o assustador cemitério de carros na Suécia

POR Toni Nascimento    EM Mundo Afora      27/03/19 às 17h32

O ser humano deixa o seu rastro por onde passa, é inevitável. Todos os resíduos que ele usa acabam ficando para a posteridade. Às vezes, isso fica implícito, meio escondido e longe dos nossos olhos.

Dessa vez, não estamos falando do acúmulo de lixo deixado nas praias e nem do plástico que está tomando os mares. Estamos falando de um cemitério deixado pelos homens no meio do mato, em Båstnäs, na Suécia.

Não é um cemitério habitual, com ossos e restos humanos. Ele está mais para um cemitério de ferro, um verdadeiro cemitério de carros. Mais do que curioso, ele é realmente um pouco assustador.

Cemitério de carros

Quando você chega ao cemitério de carros, é possível encontrar a seguinte descrição:

"Este cemitério de carros é propriedade privada. Você ainda pode procurar, tirar fotos, mas NÃO tire as peças. Não destrua ou, de qualquer outra forma, interrompa este lugar. Se você abrir uma porta de carro, por favor, feche-a novamente para que o próximo visitante tenha a mesma experiência que você teve! Para informações: depois de cerca de 30 assaltos este ano eu estou farto disso! Eu fiz armadilhas nos edifícios então se você se machucar ou morrer, eu não me importo! Lembre-se, neste lugar, ninguém pode ouvi-lo gritar...".

A floresta é densa e fechada, vizinha ao condado de Bastnas, no sul da Suécia. Ela guarda, há décadas, centenas de veículos clássicos abandonados em localização remota. Reza a lenda que os modelos foram deixados lá por dois irmãos, nos anos de 1950. A maioria teria sido abandonada por militares norte americanos após a Segunda Guerra Mundial. Quer conhecer um pouco mais? Então vem com a gente.

#1

Não é só a versão sobre os carros após a Segunda Guerra Mundial que é aceita.

#2

Na década de 1960, após um referendo popular, os suecos decidiram adaptar o estilo de condução europeu, passando o volante da direita para a esquerda. A mudança não se revelou fácil e provocou, inclusive, um dos maiores engarrafamentos da história da região.

#3

A maioria dos automóveis com volante à direita deixou de ser utilizados logo que a mudança foi imposta no país, sendo preciso substituir por carros que seguiam o padrão de condução europeu.

#4

Devido a esse grande abandono de carros em massa, dois irmãos decidiram comprar automóveis com o volante à direita e desmantelá-los para venda de peças.

#5

Não importa qual a origem do cemitérios de carros, o que importa é que hoje ele está lá e começou no século passado.

#6

Com o tempo, a natureza começou a crescer em volta daqueles carros velhos e os dois se tornaram um só ambiente.

#7

Hoje, o espaço é aberto para visitação e conta com mais de 100 mil exemplares de sucatas de carro. São Saab, Volkswagen, Fiat, Sunbeam, Buick, Trucks, empilhados ou dispostos em filas coloridas, enferrujados e cobertos de musgo.

#8

Existem algumas hipóteses de que os dois irmãos, que criaram o local, ainda moram por ali, dentro da floresta e nos arredores do local.

#9

Eles estando lá ou não, você pode entrar e conhecer, só não pode roubar peças.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que adorou o cemitério de carros, aquele abraço.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   R7     INSH  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+