Ciência e TecnologiaCuriosidadesLugares e Construções

O maior cemitério de veículos do mundo

0

A China é considerada o país mais populoso do mundo, como  1.401.586.609 de habitantes em 2015. Muita gente, não? E sua frota automobilística não fica atrás. Segundo dados oficiais, a nação chinesa tem aproximadamente 217 milhões de veículos em todo o país. Só em Pequim, a capital, existem 4,6 milhões de veículos (entre carros, caminhões, ônibus, tratores, motocicletas, veículos industriais, etc) rodando.

O excesso de veículos nas ruas chinesas é resultado do aumento do poder de compra da classe média do país – existe um carro por cada dois cidadãos de uma cidade. E, ainda que as autoridades estejam a inaugurar vários meios de transporte públicos para ligar os cidadãos entre vários pontos da cidade, muitos deles não abdicam do seu carro.

Com tanto carro e tanto moto, num país tão pequeno e com tanta gente, não há meio-ambiente que aguente. A poluição na China alcança níveis alarmantes. Preocupando-se com isso, o governo chinês resolver tomar um atitude para tentar amenizar a situação: os carros considerados mais poluentes estão sendo tirados de circulação e jogados em um grande cemitério de veículos a céu aberto, não importando o estado, ano ou marca do carro.

Isso mesmo: a China tem um gigantesco cemitério de veículos, provavelmente o maior cemitério de veículos do mundo. Lá se acumulam carros e motos de todas as marcas, anos e modelos. Transportes automotores esses que foram tirados do trânsito por poluir demais.

Veja abaixo as fotos do maior cemitério de veículos do mundo, e as imagens preocupantes da poluição na China.

cemiterio-de-veiculos_4 cemiterio-de-veiculos_8 cemiterio-de-veiculos_2 cemiterio-de-veiculos_6 ChinaPollution3 china-bad-pollution-climate-change-7__880-652x434 Poluição_China

 

5 coisas cotidianas que são feitas de petróleo

Artigo anterior

Como está o ‘Pequeno Hércules’ hoje em dia?

Próximo artigo