• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

18 fatos fascinantes sobre a Suécia

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      28/08/18 às 18h36

A Suécia é, sem dúvida alguma, um dos países mais incríveis do mundo. Possui um alto índice de desenvolvimento humano e é um dos mais ativos na Organização das Nações Unidas, a ONU. Sua população é de cerca de 10 milhões de habitantes e é o terceiro maior país da União Europeia em área, contando com cerca de 450 295 km².

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre a emocionante história do indiano que pedalou da Índia a Suécia por amor e sobre as milhares de pessoas que estão implantando chips em seus corpos na Suécia e seus motivos para isso. Hoje, trouxemos para vocês algumas curiosidades e fatos incríveis sobre este país nórdico. Confira!

Fatos incríveis sobre a Suécia...

1 - A nudez na Suécia é encarada com naturalidade. É comum que as pessoas fiquem nuas em vestiários de academias, que não são separados por paredes, e em saunas.

2 - O aborto no país é legalizado.

3 - Quando os suecos são convidados para um jantar, eles têm o costume de levar um presente ao anfitrião ou para quem os convidou.

4 - Imigrantes têm direito a aulas gratuitas de sueco no país.

5 - Durante o verão, os dias começam por volta das 2h e podem durar até as 23h. Já no inverno, o dia começa por volta das 8h e pode durar até as 15h-16h.

6 - Estocolmo (capital da Suécia) foi construída sobre 14 ilhas e é conectada por cerca de 57 pontes.

7 - O país é um dos grandes apoiadores dos direitos LGBTs do mundo. Homofobia no país é um crime, e os casais homoafetivos podem se casar e adotar filhos da mesma forma que casais heterossexuais.

8 - É comum que você tenha que tirar o sapato ao entrar na casa de um sueco.

9 - O sistema de transporte público é muito bem integrado. Você pode pegar trem, ônibus, metrô, bicicleta e barco, tudo usando o mesmo cartão.

10 - Os chuveiros na Suécia não são elétricos. No entanto, todos possuem água quente e fria, com temperaturas que podem chegar a mais de 50ºC.

11 - Na hora de comprar uma medicação, não existe receita em papel. O farmacêutico acessa um sistema integrado ao do medico que registrou o pedido para você para coletar as informações.

12 - As pessoas que não estão utilizando o cinto de segurança, quando são paradas pela polícia é que pagam a multa. Incluindo os passageiros no banco traseiro.

13 - Cerca de 85% da população não possui nenhum tipo de crença ou não acreditam em Deus. Configurando o país que mais possui ateus e agnósticos no mundo.

14 - Em 1661, a Suécia foi o primeiro país europeu a imprimir dinheiro em notas. E pode ser o primeiro a extinguir o uso de moedas e dinheiro em papel.

15 - Internet, água e luz geralmente são inclusos no aluguel.

16 - As férias dos suecos são de apenas 25 dias e podem ser divididos ao longo do ano. No entanto, é necessário fazer um acordo com a empresa para isso.

17 - A maioria dos fogões nas casas são elétricos.

18 - O prêmio Nobel e a dinamite são invenções de um sueco: Alfred Nobel

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+