Falar de arte é sempre algo muito subjetivo. As artes, de uma forma geral, são capazes de transmitir diversos sentimentos para o observador, e nem sempre o autor da obra tem uma intenção já definida. Se você observar uma pintura cubista, por exemplo, é muito provável que não terá as mesmas impressões do seu amigo.

O conjunto de técnicas utilizadas na produção de um desenho, pintura, escultura, enfim... São bastante complexas e é preciso que o artista tenha domínio, e estude caso queira desempenhar um bom trabalho, mas é claro que também existem técnicas mais simples, que ajudam muito quem quer começar a produzir algo, principalmente com a ajuda da tecnologia.

Hoje em dia existem muitos programas de edição que servem para dar aquela forcinha em um trabalho visual. Não é atoa que muitos sites e revistas famosas utilizam o famoso Photoshop para tratar fotografias tiradas, antes de publicá-las. Esses programas ajudam também artistas de várias partes do mundo a desenvolver verdadeiras obras primas.

Foi graças a pintura digital que vários artistas tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades técnicas e criativas, já que o material para fazer uma pintura a óleo por exemplo, não é tão acessível. Aproveitando-se disso, o artista de 28 anos Irakli Nadar, residente da Geórgia, cria pinturas digitais hiper realistas e são de deixar qualquer um de boca aberta. As pinturas são realmente incríveis e confessamos que é de duvidar que se tratam apenas de traços feitos por meio de um computador... Parecem muito com fotografias!

Nadar diz que não existe a melhor técnica, e sim a que você mais gosta e se identifica. Muita gente vai até ele dizendo que nunca vai conseguir fazer pinturas como ele, mas sempre revida, informando que seu objetivo é criar "imagens visualmente deslumbrantes", e buscar melhorar. Essa deveria ser a motivação de todos que querem desenvolver um trabalho tão bom quanto o dele.

Abaixo, separamos 9 pinturas feitas por ele. Dá uma olhada!

#1

Publicidade
continue a leitura

#2

#3

#4

Publicidade
continue a leitura

#5

#6

#7

Publicidade
continue a leitura

#8

#9

E então pessoal, o que acharam? São realmente impressionantes, não é mesmo? Qual delas parece ser mais real? Deixa sua opinião nos comentários aí em baixo!

Publicado em: 06/07/17 18h12