9 jogos alucinantes e super divertidos para smartphones

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      28/08/14 às 22h19

Primeiro Flap Bird e agora Swing Copters. Os aplicativos de games para celulares parecem seguir uma moda impossível de ser quebrada: quando uma pessoa descobre um jogo e ele ganha fama, uma multidão vai jogá-lo por tempos, até que todo mundo enjoe. Acontece, no entanto, que se você for igual ao pessoal da Fatos Desconhecidos, logo cai se cansar da mesmice, não é mesmo?

Para te ajudar a sair desse círculo reduzido e vicioso dos games para smartphone, preparamos uma lista genial com jogos que você provavelmente vai amar! Confira a seleção abaixo e conheça alguns dos jogos mais alucinantes que estão disponíveis atualmente para Androids e iOS:

1. Magnetoid

Nesse jogo, feito para Androids, você precisa desviar dos obstáculos mais inusitados enquanto sobe pelas paredes magnéticas de torres. O layout do game também lembra um pouco Flappy Bird e Swing Copters.

2. Bleeding Edge

Aperto para Androids e iOS, esse jogo te faz enfrentar dezenas de ninjas, que aparecem dos pontos mais duvidosos de sua tela. O objetivo, claro, é sobreviver o máximo de tempo possível, enquanto os ninjas ficam cada vez mais rápidos e mortais ao longo das fases.

3. Dokuro

Outro que atende as duas versões de celulares interativos é o Dokuro. Embora tenha um visual infantil, esse é um game muito difícil e desafiador. Seu objetivo é salvar a princesa, mas que apresenta um monte de desafios sombrios até que ela seja encontrada.

4. Shadow Fight 2

Bem ao estilo RPG, esse é um jogo bem diferente do que as pessoas estão acostumadas. Isso porque ele mostra somente o semblante dos lutadores. Apesar de seus comandos serem fáceis de dominar, o grande destaque do game é o alto grau de qualidade das animações. Ele está disponível para iOS e para Android.

5. Gravity Duck

Esse jogo é viciante, até por seu personagem principal: um patinho super simpático. No game, que está disponível para as versões Android e iOS, você tem poder de controlar a gravidade. O grande desafio é andar por caminhos tortuosos, cheios de espinhos e armadilhas.

6. Bitter Sam

O objetivo do game é controlar o Bitter Sam, um personagem apático e indiferente, que fica pendurado por um longo cabo. Aos longo da jornada, então, você precisa fazer com que ele passe pelos mais variados obstáculos sem impactos, apenas movendo o smartphone para o lado direito ou esquerdo. Ele está aberto para as duas versões.

7. 100M Stunt

Disponível para Android e iOS, o jogo é considerado quase "impossível". Ele exige que o jogador suba o mais alto que puder, com pequenos pulos, aos pressionar o dedo no visor do celular. Além disso, é preciso desviar dos obstáculos do caminho. Assim, quanto mais alto o personagem sobre, mas "hard" vai ficando o game.

8. The Need to be Fed 3

Outro jogo também bastante difícil de se jogar é essa versão do "The Need to be Fed". Apesar de apresentar layouts mais simples, ele exige que você alimente plantas carnívoras e controle plataformas de gravidade. Esse é um estilo de jogo que não permite erros. Disponível para Android e iOS.

9. Shadowess

Aberto para Androids e iOS, esse jogo é um dos mais criativos da lista. Ele é cheio de puzzles, que você precisa desviar para chegar até o fim dos estágios. Além disso, esse é um jogo de sombras, em que se aproximar da luz é proibido e, por isso, o jogador precisa descobrir caminhos alternativos para atingir seu destino.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+