Fatos Nerd

5 atos mais perversos da Mulher Maravilha

0

O que falar da Mulher Maravilha? Recentemente, a personagem tem sido assunto entre os nerds por conta do sucesso de bilheteria em seu filme no Universo Estendido da DC. Diana foi apresentada nos quadrinhos da editora em 1941, e foi uma importante participação na vitória dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Um mulherão desses e ainda desce a porrada em nazistas: como não amar?

Nos anos 70, o sucesso da personagem se deu por causa da atuação de Lynda Carter na TV, e agora Gal Gadot é a responsável por mostrar todo o girl power lutando pela justiça nos filmes da DC. Mas, apesar da amazona de Themyscira ser uma heroína, ela já cometeu alguns atos terríveis nos quadrinhos. Você conhece algum deles?

1 – Trabalhou para Lex Luthor

Em Cavaleiro das Trevas 2 de Frank Miller, Lex Luthor e Braniac controlam um presidente fantoche nos Estados Unidos. Para construir um regime opressivo, o vilão chantageia heróis a partir de seus pontos fracos para que eles apoiem o novo sistema. Mulher Maravilha se torna capacho de Lex Luthor pois ele descobre sua filha com Superman. Claro que ela volta ao lado do bem, mas até esse momento ela cometeu atos terríveis com a intenção de proteger sua filha.

2 – Executou Steve Trevor

Nós já explicamos aqui como o enredo de Flashpoint é uma reviravolta imensa no universo da DC. Enquanto na linha do tempo que conhecemos Steve Trevor é o crush supremo da amazona desde que ela o salva num acidente de avião, na história de Barry Allen as amazonas estão em guerra contra o mundo dos homens. Quando Steve Trevor vai coletar algumas informações com Lois Lane, Diana consegue capturá-lo com seu laço e o estrangula até a morte. Além disso, ela também decapitou a Rainha Mera e acabou com o Aquaman.

3 – Matou a Caçadora

Em Injustiça: Deuses Entre Nós, Coringa consegue enganar Superman e matar Lois Lane, como já contamos aqui. Depois desse acontecimento, o Homem de Aço mata o palhaço e promete se tornar mais rigoroso na luta contra o mal, Mulher Maravilha se une a esse ideal, mas Batman, Caçadora e Batgirl se recusam a trabalhar dessa forma. As heroínas da família de Batman encurralam a amazona numa floresta, e durante a batalha, ela consegue envolver o pescoço de Caçadora com seu laço e estrangulá-la.

4 – Deus da Guerra

Em 2013, Brian Azarello reescreveu toda a origem da Mulher Maravilha e a fez como uma filha de Zeus. As mudanças dividiram opiniões entres os fãs: uns amam muito e outros odeiam com todas as forças. Mas, bem, colocar Diana como filha de Zeus abre espaço para trabalhar com diversas outras divindades, entre elas Ares, o deus da guerra. Inicialmente, ele é apresentado como mentor da amazona e tem uma relação muito próxima com ela, mas em Mulher Maravilha #23, o primeiro filho de Zeus tenta matá-lo para roubar o título de Deus da Guerra. E o que Mulher Maravilha faz? Mata ambos para que o adversário não tome o título para ele.

5 – Filha com Lobo da Estepe

Se você está acompanhando todas as informações sobre o filme Liga da Justiça e acha que tem algo errado nesse tópico, não tem. É isso mesmo que você leu. Mulher Maravilha teve uma filha com o Lobo da Estepe, um vilão que é general de Darkseid. E essa questão não é muito bem explicada. Em Crise Infinita, sabemos que Terra 2 é o lar dos heróis, mas quando Lobo da Estepe invade o lugar a tríade da DC é morta. Em Novos 52, porém, é revelado que Mulher Maravilha teve uma filha com o vilão, seu nome é Fury. Mas como? Por que? Isso sim é um mistério.

Qual outra crueldade você já viu Mulher Maravilha cometer? E você já sabia de algum desses acontecimentos? Deixe sua opinião nos comentários.

8 séries parecidas com Game of Thrones que você deve dar uma chance

Matéria anterior

7 cidades fantasma brasileiras que você ainda não conhecia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.