Sete lugares do Brasil para conhecer antes de morrer (que não são praias)

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      13/01/15 às 20h48

Areia grudada no corpo até em partes que é melhor nem pensar, uma saga para encontrar um lugarzinho pra estender a toalha, insolação e comidas que nem são gourmets, mas custam um preço altíssimo. Apesar das praias lindas do nosso país, por diversos motivos elas nem sempre são o destino buscado por todos. Mas quem foge do litoral não fica desamparado, existem outros destinos brasileiros que não ficam para trás em relação as praias.

Blumenau

blumenal

Blumenau é considerada a capital da cerveja.Localizada em Santa Catarina, a cidade possui vários fabricantes artesanais da bebida, considerada de ótima qualidade. Para quem não gosta muito de praia, mas aprecia uma breja, é o destino perfeito. É lá também que acontece o Festival Brasileiro de Cerveja e a lendária Oktober fest, dois eventos imperdíveis.

Pirenópolis

piri

Tombada como patrimônio cultural pela Unesco, a cidade do interior goiano é cercada de cachoeiras e paisagens naturais. A arquitetura ainda preserva o clima histórico de quando Goiás foi fundado. A culinária também agrada aos visitantes, por causa do sabor da comida caseira. O canto da primavera é outro atrativo de Pirinópolis, o festival de música que acontece na estação atrai principalmente jovens.

Vale Lua

vale lua

O Vale é localizado na Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso, interior de Goiás. O Vale da Lua tem uma formação rochosa que lembra a superfície da lua, por isso o nome. Além da paisagem que chama a atenção, o Vale ainda conta com grutas e piscinas naturais.

Serra da Capivara

serra capivara

O Parque Nacional Serra da Capivara fica no estado do Piauí. O parque é um sítio arqueológico que esconde vários resquícios pré-históricos, como pinturas rupestres.

Deserto do Jalapão

jalapão

O Jalapão fica localizado entre a Bahia, o Piauí e o Maranhão. É um vale que possui várias dunas, poços e vegetação do cerrado, além de formações rochosas monumentais. O Jalapão é considerado um dos lugares que mais representa os sertões do Brasil.

Inhotim

inhotim

O Centro de Arte Contemporânea Inhotim, que fica a 60 km de Belo Horizonte, é o considerado o maior centro de arte a céu aberto da América Latina. A fazenda que dá forma ao centro é um lugar imperdível.

São Miguel das Missões

1

São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, abriga ruínas e construções históricas do século XVI. O por-do-sol sobre a fachada da arquitetura é um dos principais atrativos.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+