Entretenimento

9 modinhas dos anos 2000 que te pegaram em cheio

0

Os anos 2000 fizeram deram um grande 360º na cabeça das pessoas. Saindo dos anos 90 onde muitas das coisas que eram “cools” se tornaram ultrapassadas e sem graça. Trazendo toda uma nova gama de meios, itens e métodos de se viver. Desde o mundo da moda, passando pelos livros, músicas, até chegar nos games.

Se você passou, principalmente, sua adolescência nessa década, sabe exatamente do que estamos falando. Provavelmente você foi uma pessoa muito feliz nessa época mas, com quase certeza, não deseja que esses tempos voltem. Talvez uma coisinha aqui, outra ali. Sejamos sinceros, os anos 2000 foram uma prévia para as décadas que seguem.

E para matar um pouquinho da saudade dessa época, confira a lista que a redação do Ultra Curioso selecionou. E não se esqueça de comentar.

1. Pulseiras de conscientização

01

Começando com Lance Armstrong, com a pulseira amarela para conscientização sobre o Câncer. Em seguida tivemos as pretas e brancas contra o racismo, a colorida a favor da causa gay… E de repente já não cabiam mais pulseiras nos braços.

2. Toyart

02

Não que não existissem antes, mas foram nos anos 2000 que comprar bonecos, caríssimos, de seus personagens favoritos, fossem de filmes, séries, histórias em quadrinhos, etc., se tornou uma modinha.

3. SMS, Orkut, Flogão, MSN

03

Deixando os telefones fixos um pouquinho de lado, os anos 2000 te fizeram ficar horas esperando a resposta de uma SMS; ou a aceitação de solicitação de amizade de um amigo no Orkut, com os imensos depoimentos; as fotos com textos imensos no Flogão, que você divulgava do jeito que tinha jeito; o Messenger, “antecessor” do nosso querido What’s App.

4. Os livros

04

Provavelmente os best-sellers que a maioria das pessoas leram nos anos 2000, foram: O Código DaVinci (Dan Brown), a saga Harry Potter (J.K.Howling), O Segredo (Rhonda Byrne), O doce veneno do escorpião (Bruna Surfistinha), a saga Crepúsculo (Stephanie Meyer), O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini), O diário de Briget Jones, entre alguns outros.

5. Teens

05

Nos anos 2000, os adolescentes passaram a ser chamados Teen, e os pré-adolescentes de Tweens. A partir daí o mundo conheceu RBD, Hannah Montana, Jonas Brothers, Taylor Swift, High School Music…

6. O início do “funk ostentação”

06

Podemos citar Furacão 2000 como o fim de o que se conhecia, propriamente dito como o estilo Funk, ou o início de um novo “estilo” musical, que tem atraído muita gente.

7. Coisas velhas

07

Velho, não! Vintage. E foi assim que todo mundo começou a achar coisas antigas o maior charme. Principalmente na moda, que continuam até hoje.

8. Vestuário

08

Aproveitando o item acima, as roupas que você usou nos anos 2000, com certeza te fizeram muito feliz, como por exemplo os tênis de rodinhas, as Melissas, Crocs, e a reviravolta das Havaianas e All-Star, que saíram de “pobres” e “punks” para “caros” e “chics”.

9. Games e consoles

09

Alguns deles foram o PlayStation 2, Wii, Xbox 360, a revolução dos computadores e celulares (de flip à touch). E alguns games que provavelmente, quem gosta, certamente jogou: The Sims, World of Warcraft, Wii Sports, Guitar Hero, Fifa…Lembrando que, quem não tinha grana suficiente para comprar, gastava horrores nas lan-houses, dando enfase para CS (Counter Strike).

E vocês? Se lembram de mais alguma modinha dos anos 2000 que te pegaram em cheio? Conta pra gente! Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar!

Quem são os homens mais ricos do mundo e do Brasil em 2016

Matéria anterior

Para quê serve o furinho do lado da câmera do celular?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar