9 pirâmides notáveis ao redor do mundo

POR A redação    EM Lugares & Construções      03/02/16 às 14h16

Pirâmides são estruturas monumentais construídas em pedra. Geralmente possuem uma base retangular e quatro faces triangulares que convergem para uma vértice. Algumas pirâmides são tão grandes, com construções tão bem feitas, que algumas pessoas dizem que elas não foram construídas pelo homem, pois na época os recursos tecnológicos não eram capazes de fazer pirâmides tão grandes.

Existem vários mistérios sobre as pirâmides e algumas delas são um tanto notáveis, sendo consideradas até como uma das 7 maravilhas do mundo. Bom, trouxemos para vocês uma lista com as 9 pirâmides mais notáveis do mundo, confira:

1 - Pirâmide do Mágico - México

DSC03676

Também conhecida como a Pirâmide do Anão, a pirâmide de degraus está localizada na antiga cidade pré-colombiana de Uxmal, México. Não sabemos a altura exata da pirâmide, mas estima-se que é em torno dos 35 metros de altura. As laterais arredondadas de encosta ingrime é apenas uma das várias características únicas da pirâmide.

2 - Nubian Pirâmides, Jebel Barkal - Sudão

DSC017121[1]

As pirâmides Nubian foram construídas pelos reinos Kushite, em Nubia, uma área localizada no vale do rio Nilo. Hoje, a área pertence ao Sudão, mas no momento da sua construção a área fazia parte do Egito. Jebel Barkal é uma pequena montanha na Núbia que servia de cemitério real, onde foram enterrados vários reis e rainhas. Essas pirâmides são do século 3a.C., e foram as primeiras pirâmides egípcias a serem construídas há mais de 500 anos.

3 - Luxor Hotel - Las Vegas, Estados Unidos

luxor-hotel-las-vegas-ecoomizar

O Luxor Pyramid foi inaugurado em 1993, e demorou apenas 18 meses para a construção. O Luxor estreou com 2.525 quartos, uma área imensa para o cassino, uma sala apenas para exposições, restaurantes e ainda um grande local para entretenimento. Com seus 110 metros de altura, o hotel é consideravelmente menor do que o modelo que foi inspirado, a Grande Pirâmide de Giza.

4 - Red Pyramid (Pirâmide do Norte) - Egito

On the night of December 10, 2014, one of the wonders of the world - Egypt's pyramids and Sphinx - were illuminated orange to mark the culmination of the 16 Days of Activism to End Violence against Women. The lightning was part of the #orangeurhood campaign, which included the oranging of iconic buildings around the world. Photo: UNWomen/Mohamed Ezz Aldin

Outra bela pirâmide localizada no Egito. Essa é a maior pirâmide das três localizadas na necrópole Dahshur, com uma altura que chega a 104 metros. As pedras que foram usadas para fazer essa pirâmide são vermelhas, semelhante a cor de ferrugem, e por isso é chamada de Pirâmide Vermelha.

5 - Pirâmide de Cestius - Roma, Itália

Pyramid_of_cestius

Um pequena pirâmide em Roma, é considerada uma das estruturas antigas mais bem preservadas em Roma. Ela foi construída em torno de 18 a.C. e 12 a.C.com o objetivo de servir de túmulo para Caio Cestius. A pirâmide mede exatamente 29.6 metros quadrados na sua base e atinge uma altura de 37 metros.

6 - Pirâmide de Khufu

PIRAMIDE-DE-QUEOPS

A grande pirâmide de Khufu é o remanescente mais antigo e único das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Com mais de 2 milhões de blocos de pedra, a pirâmide foi construída em mais ou menos 20 anos. Ela possui 230 metros de comprimento e 139 metros de altura, sendo a maior pirâmide do mundo.

7 -  El Castillo, Chichen Itza - México

El_Castillo,_Chichén_Itzá

El Castillo, também conhecida como Templo de Kukulcan, é a maior e mais significativa estrutura em Chichen Itza. A pirâmide é constituída por uma série de terraços quadrados com escadas em cada um dos quatro lados da parte superior. Ela tem exatamente 30 metros de altura e era uma grande cidade pré-colombiana construída pelo povo maia. Foi uma das maiores cidades maias e hoje é um dos sítios arqueológicos mais visitados no México, com cerca de 1,2 milhões de visitantes a cada ano.

8 - Chavin de Huantar - Peru

Kolar1

Este enorme complexo foi erguido sobre a extensão de alguns séculos pelos povos pré-colombianos Chavin, que moravam nas terras altas onde agora é o Peru. Ela incorpora esculturas elaboradas, passagens e canais de água que podem ter sido utilizados para rituais religiosos. Apesar de hoje ter grande parte da pirâmide em ruínas, o tamanho da construção impressionou um explorador espanhol, que afirmava que ela teria sido construída por uma raça de gigantes antigos.

9 - A Pirâmide do Sol, Teotihuacan - México

Mexico_SunMoonPyramid

Não se sabe muito sobre as pessoas que habitavam a cidade mexicana central da Teotihuacan nos primeiros séculos d.C., mas certamente eles tinham uma boa habilidade com arquitetura. A cidade bem planejada percorreu mais de sete milhas quadradas e incluiu várias pirâmides, a mais impressionante é a Pirâmide do Sol, que os lados de sua base tem cerca de 730 pés de largura e sua altura é de 200 pés. Ela está situada ao lado da estrada central da cidade, na Avenida dos Mortos.

E aí amigos, quais dessas pirâmides vocês tem mais vontade de conhecer? Comentem aqui pra gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+