• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 eventos que mais reuniram pessoas na frente da TV

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      10/01/19 às 15h44

A televisão pode ter perdido um pouco o seu espaço para a internet e as novas gerações podem não ser tão ligadas à ela como as antigas eram, mas ela ainda continua sendo um grande meio de comunicação. Grandes eventos e notícias sempre são amplamente divulgados a todo instante nas telas e vários deles conseguem reunir as pessoas ao redor desse aparelho.

Os eventos grandiosos bateram recordes e chegaram a ter um milhão de telespectadores. E às vezes não importa se o evento não é do seu país de origem, se ele tem uma importância em uma escala mundial as pessoas pararão para assistir. Desde os casamentos reais até os grandes eventos esportivos como Copa do Mundo e Olimpíadas, a audiência desse tipo de evento sempre é alta. Mas além desses listamos aqui alguns eventos que colocaram várias pessoas em frente aos seus televisores.

1 - Pouso na Lua

Em 1961, a NASA começou o programa Apollo e depois de oito anos Neil Armstrong colocou os pés na lua. O pouso foi televisionado e mais de meio bilhão de pessoas no mundo todo pararam para ouvir a frase que ficou conhecida na história. "Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade".

2 - Jogos Olímpicos de Londres

Grandes competições sempre tem grande número de espectadores, e essa olimpíada não foi diferente. Os Jogos Olímpicos de 2012 foi o evento mais assistido na história do Reino Unido e dos EUA. E no mundo todo também não teve nenhuma transmissão que ultrapassou os cerca de 3,6 bilhões de pessoas vendo as competições.

3 - Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Assim como os jogos que aconteceram em Londres, os sediados aqui no Brasil também bateram recordes de público com metade da população mundial. Segundo o Comitê Olímpico Internacional, a marca de público atingida pelos jogos do Rio de Janeiro não eram inferiores aos de Londres, mas a abertura não tinha sido tão vista como as de 2012. Estimasse que cerca de 3,6 ou 3,5 milhões de espectadores assistiram os jogos de 2016.

4 - Funeral de Diana

A princesa de Gales foi uma das favoritas de todo o mundo e morreu em um acidente de carro em 1997. Essa tragédia abalou todo o mundo e quando seu funeral foi televisionado mais de 2,5 milhões de pessoas assistiram e prestaram suas homenagens à princesa. Esse luto foi um dos maiores da história da televisão.

5 - Funeral do Michael Jackson

O Rei do Pop também tinha sua legião de fãs e, obviamente, iria comover várias pessoas quando falecesse. E foi exatamente isso que aconteceu. A triste cerimônia foi vista por cerca de dois bilhões de pessoas.

6 - Casamento real

A família real britânica sempre despertou um certo interesse em todo mundo. E quando o primogênito de Charles, William foi se casar com Kate Middleton, o mundo todo parou para assistir. O casamento real foi transmitido em 180 países e cerca de 1 bilhão de pessoas pararam para ver o herdeiro ao trono se casando.

7 - Luta de boxe "O rugido da selva"

A luta entre Muhammad Ali e George Foreman é considerada uma das maiores do século XX e terminou com a vitória de Muhammad Ali. Essa transmissão quebrou os recordes da época e foi assistido por cerca de um bilhão de pessoas. Na época, o mundo tinha cerca de quatro bilhões.

Bônus: Final de novela

Uma das novelas mais assistidas do país foi Avenida Brasil, e no dia 19 de outubro de 2012 foi ao ar o último capítulo. A novela de João Emanuel Carneiro foi um fenômeno e agitou o país. O episódio com duração de uma hora e 11 minutos atingiu 50,9 pontos de audiência e um pico de 53,8. Isso equivale a cerca de 60 mil casas.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+