• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda porque Homem-Aranha: Longe de Casa encerra a Fase 3 da Marvel

POR Letícia Dias    EM Notícias      27/06/19 às 16h12

Com a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa se aproximando, o filme tem sido foco constante nos veículos de comunicação. As produções da Marvel já carregam consigo uma popularidade involuntária, mesmo quando são distribuídas pela Sony. Embora não tenha chegado aos cinemas oficialmente, assim como Annabelle: De Volta Para Casa, o longa de Jon Watts ganhou uma sessão de exibição especial para críticos. Os comentários revelando as primeiras impressões já circulam pela internet e muitos caracterizam essa produção como a melhor adaptação do herói nos cinemas. Aproveitando o relançamento de Vingadores: Ultimato nos cinemas, foi confirmado o que já era imaginado, o filme aborda como os eventos do longa dos Irmãos Russo impactaram o cotidiano de Peter Parker e outros personagens.

Para muitos, Ultimato foi o encerramento da fase 3 da Marvel. Todavia, mesmo inaugurando as despedidas, não foi a conclusão definitiva. Há um tempo, viemos falando da próxima etapa da Casa das Ideias e de como a Marvel Studios tem trabalhado no desenvolvimento de sua quarta etapa nos cinemas. Sempre foi especulado que o filme do lançador de teias seria utilizado como a transição entre as fases. Não seria uma grande surpresa, já que espera-se que o Peter Parker de Tom Holland lidere a nova geração de Vingadores. Porém, isso são planos para o final da Fase 4, talvez mais além.

Levando isso em consideração, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, anunciou que a produção da Sony é o desfecho da Saga do Infinito. "Viemos trabalhando por muitos anos em Guerra Infinita, Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa", afirma Feige, incluindo oficialmente o longa de Watts às produções de Joe e Anthony Russo. O chefe do estúdio explicou que, durante o desenvolvimento dos outros dois filmes, eles perceberam que Ultimato não seria a conclusão da saga. Era necessário mostrar um MCU após a morte do Homem de Ferro. Portanto, é isso que podemos esperar do filme do pupilo de Tony Stark.

A adição de Homem-Aranha: Longe de Casa à Saga do Infinito

Tanto Guerra Infinita quanto Ultimato se tratavam da batalha contra Thanos. O primeiro girava em torno da narrativa do Titã Louco e seus ideais. O segundo buscou desenvolver o enredo dos seis Vingadores originais e concluir alguns arcos. No entanto, Longe de Casa aborda as consequências disso. Na mitologia dos super-heróis, existe uma relação de amor e ódio entre os deuses modernos e a sociedade. Se com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades, os heróis são acompanhados de uma eterna culpa. Essa inclusive foi uma das premissas de Guerra Civil. Os Vingadores eram amados, mas também responsabilizados por muitas fatalidades. Essa dualidade sempre se fez presente no MCU. Mas a questão agora é: como o mundo vai lidar com a falta deles?

Essa é a enunciação de Longe de Casa. A questão será projetada na forma como Parker lida com a morte de seu mentor. Tanto aqueles que foram arrebatados pelo estalo de Thanos, quanto os remanescentes perderam cinco anos da sua vida. Os Vingadores conseguiram restabelecer o equilíbrio do universo mas ainda existem conflitos individuais. "A relação entre Peter Parker e Tony Stark é tão especial no decorrer de cinco filmes que Tom Holland interpretou no MCU que nós precisávamos ver onde essa jornada acabaria", afirmou Feige. É preciso ver como o Homem-Aranha sairá da sombra de seu mentor e herói, e se tornar quem sempre quis e precisou ser. "É por essa razão que Ultimato e Longe de Casa são essencialmente duas partes de uma mesma história", concluiu Feige.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho. E então, já preparou suas emoções para esse filme? Tudo indica que vai precisar.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+