CuriosidadesEntretenimento

9 sinais que você é mais equilibrado do que a média da população

0

Alguma vez você já deve ter cruzado com uma pessoa mentalmente forte, sem saber que ela o era. Essas pessoas tendem a não serem influenciáveis e sabem como agir nas mais variadas situações. Para reconhecer uma pessoa assim é preciso bastante observação.

Além disso, são pessoas que sabem como viver a vida da melhor forma possível, sem se abalarem com pequenas coisas do dia-a-dia. Não vivem remoendo o passado e não tem o mínimo interesse na vida do outro (de forma negativa, claro!).

Sabem reconhecer o sucesso do outro, sem inveja e acreditam que se uma pessoa chegou onde está, foi por merecimento. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 9 sinais que provam que você é uma pessoa mentalmente estável. Confira:

1 – Você não tem pena de si mesmo

01

Pessoas com mentalidades fortes/estáveis não tem tempo de sentir pena de si mesmas. Estão sempre em busca de seus objetivos. Não se importam como os outros a tratam. Pelo contrário, utilizam as críticas para assumir suas responsabilidades e entender que a vida não é fácil.

2 – Sabe controlar suas emoções

02

Uma pessoa mentalmente estável não pode ser influenciada, principalmente, negativamente. Ninguém é capaz de ter poder sobre ela. Por exemplo, você nunca ouvirá essa pessoa dizer: “Fulano me fez sentir mal.” Porque elas sabem controlar suas emoções e escolhem como reagir.

3 – Estão prontas para qualquer desafio

03

Da mesma forma que conseguem controlar suas emoções, não fogem dos desafios. Se algo é difícil elas pensam de forma positiva e se abrem às mudanças, sendo sempre flexíveis. Sabem que mudanças são inevitáveis e acreditam em sua habilidade de adaptação.

4 – Sabem economizar energia

04

Não perdem tempo com aquilo que não lhes trará nada de bom. Não é possível ver uma pessoa mentalmente forte reclamando de algo como o trânsito ou uma mala extraviada. Porque elas estão focadas naquilo que realmente interessa, suas próprias vidas; e naquilo que sabem que podem controlar, sua atitude.

5 – Entendem que não é possível agradar todo mundo

05

Aquele ditado, é impossível agradar gregos e troianos. Essas pessoas sabem disso. Por isso, não perdem tempo tentando fazê-lo. Da mesma forma não tem problemas em dizer “não”, nem falar quando realmente necessário. São pessoas que tentam ser o mais gentis e justas que podem.

6 – Os riscos que assumem são calculados

06

Situações fáceis ou bobas não fazem parte da vida dessas pessoas. Passam um bom tempo pensando (e calculando) sobre os prós e contras de determinada decisão. Estão cientes dos possíveis problemas antes de se arriscarem.

7 – O passado faz parte de suas vidas

07

De maneira saudável, é claro. Essas pessoas não ficam “chorando sobre o leite derramado”, imaginando como as coisas “poderiam” ter sido. Entendem que o passado pode ensinar muito e tentam aprender o máximo com ele. O diferencial é que não tentam, nem ficam, reviver as experiências passadas, nem fantasiam o que foi bom. Vivem o presente e planejam o futuro.

8 – A solidão não as assusta

08

Nem a solidão, nem o silêncio são capazes de abalar essas pessoas. Na verdade, usam esse tempo para refletir, tentando ser o mais produtivas possível. Sabem aproveitar a própria companhia e não dependem dos outros para se divertirem.

9 – Não se preocupam com o sucesso dos outros

Young student between books dreams the graduation

Por serem pessoas estáveis, mentalmente fortes, sabem apreciar o sucesso alheio, ao invés de “gorá-lo”. Não sentem inveja ou se trapaceadas. Na verdade, sabem reconhecer que essas pessoas fizeram por merecer e que se fizer o mesmo também será capaz de conquistar o que deseja.

Então pessoal, o que acharam? Concordam ou não? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

10 motivos pelos quais os 30 anos são melhores que os 20

Artigo anterior

12 imagens que apenas as mulheres poderiam entender (e sentir)

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido