Existem alguns animais que gostamos de ter por perto e até optamos por isso. Cachorros, gatos, pássaros, peixes e vários outros bichinhos de estimação, gostamos de manter em casa e perto de nós. Dizem que esses têm alguns superpoderes, como o de nos fazer feliz, por exemplo. No entanto, há outros que repudiamos, mas que não deveríamos matar ou expulsar de nossas casas. A lagartixa é um desses bichos e também pode ser chamada de "super-heroína". Esses seres tem as patas adesivas e a capacidade de se agarrarem em paredes e tetos com facilidade. Além disso, tem uma excepcionou visão noturna de cores.

Quando as pessoas veem esse animal em casa ou no jardim, fazem de tudo para se livrar imediatamente. No entanto, como afirmamos anteriormente, a lagartixa está entre os melhores bichos que podemos ter por perto, visto que são bastante úteis. E foi pensando um pouco melhor sobre que isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns motivos pelos quais não devemos matar as lagartixas. Confira conosco e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já.

Por que não devemos matar as lagartixas?

Se alimentam de insetos perigosos

Publicidade
continue a leitura

Há quem acredita que todos os répteis são perigosos, mas não é bem assim. Existem diversos deles que não são perigosos para os humanos, enquanto outros podem até ser benéficos. As lagartixas estão na lista dos benéficos. Esse animal se alimenta de insetos que muitas vezes podem nos fazer mal, como baratas, mariposas, moscas, cupins e vespas.

Garantia de um bom jardim

Existem vários produtos químicos que são tóxicos para as lagartixas. Sendo assim, se esses répteis vierem até sua casa, é um bom sinal. Isso quer dizer que o seu jardim está ecologicamente correto. Alguns insetos conseguem evoluir e resistir aos inseticidas. Desta forma, o melhor a se fazer é deixar a lagartixa agir e fazer o seu trabalho limpando o seu jardim.

Publicidade
continue a leitura

Não comem o seu jardim, diferente dos pássaros

Essas criaturas não se alimentam dos frutos ou vegetais do seu jardim. Isso é diferente dos pássaros que você aceita, por exemplo, que se alimentam de quase tudo que você planta. Esses voadores podem parecer doces e inofensivos, mas podem simplesmente acabar com tudo o que você cultivou.

Publicidade
continue a leitura

Não são perigosas para os humanos

Mesmo que tenham uma aparência estranha, as lagartixas não vão te fazer mal algum. As domésticas, que encontramos em casa, não portam qualquer tipo de veneno e não apresentam nenhuma ameaça aos humanos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Publicado em: 04/09/20 11h32