Curiosidades

7 coisas que você não vai acreditar que ainda existem

0
Classic red telephone booth

Muitas coisas, que um dia foram uma grande inovação, já nem existem mais. Sumiram, foram extintas, evaporaram… Independente de como, e até mesmo do quando, o fato é que certas coisas não existem mais. É assim e pronto. Por exemplo, bruxas não são mais queimadas na fogueira. Além disso, crianças não podem mais ser enviadas por correio, a lei já não permite.

Pois é, mas do mesmo jeito que algumas coisas não existem mais, existem algumas que seguem existindo, perduram. E, por fim, há também aquelas que a gente ACHA que deixou de existir, mas, por incrível que pareça, não. Nada lhe vem à cabeça? Na minha vem, veja só. Você acha que bater em criança é démodé? Pois é, ainda está na moda. Esse é apenas um exemplo.

Quer saber mais? Tenho mais sete para vocês, queridos e amados leitores. Vamos nos atualizar de coisas antigas agora? Parece estar escrito errado, mas é isso. Confira então, sete coisas que você não vai acreditar que ainda existem.

1 – Punição física nas escolas

Acha que deixamos para trás a punição física, como forma de educação? Acredite ou não, mas milhares de crianças ainda são açoitadas em escolas públicas americanas anualmente. Em 1977, a Suprema Corte declarou legal a prática. Além disso, em 19 estados, principalmente no Sul e Centro-Oeste, professores ou administradores de instituições públicas podem ainda utilizar uma régua, de madeira ou de aço, para aplicar medidas de correção. Em 2012, 39.000 punições físicas ocorreram no Mississippi. Os motivos? Atraso, conversas na aula e alunos sem camisa.

2 – Feira Mundial

Vamos deixar de lado absurdos tristes e falar de absurdos maravilhosos? Tipo, consumo. Então, Feira Mundial. Mas o que tem de bom nessa feira, gente? Tudo gente, tem tudo. Afinal, todos os países participam. Desde 1851, a Feira Mundial é realizada em algum lugar do planeta, a cada 4 anos. Milão, capital da Itália, foi sede em 2015. Mas, como os EUA não a sediam desde 1984, muitos americanos assumem que o evento é um desses exemplos de coisas que não existem mais, mas existe. Não sabemos o motivo ao certo, mas esse ano a feira foi adiada. Será realizada ano que vem, e sabe onde? Dubai.

3 – Star Wars Set

Cerca de 20 estruturas usadas para representar o planeta natal de Luke Skywalker, ainda estão no deserto do Saara, na Tunísia, norte da África. A maioria das estruturas foi construída para Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, produção de 1999, mas alguns remontam às filmagens originais de 1976. O cenário tem sido uma fonte tão importante de turismo que a Tunísia pretende mantê-lo. Entretanto, há um fator que pode impedir: a natureza. Infelizmente, as estrutura podem ser engolidas por uma duna de areia, que se move alguns centímetros diariamente.

4 – O primeiro site

O que? O primeiro site ainda existe? Loucura! Não, não é loucura. Loucura é 2019 não ter fim, meu bem. Há pouco mais de 20 anos, o CERN (Organização Europeia de Pesquisa Nuclear) declarou a existência de uma plataforma eletrônica, que foi inventada pelo físico britânico, Tim Berners-Lee. A plataforma está hospedada em um computador NeXT. Na época da declaração, o primeiro website foi ao ar, na recém-criada World Wide Web. E o website ainda está ativo? Perdura mais que relacionamento aberto. É só clicar aqui. Como você pode perceber, ele é extremamente simples e desprovido de qualquer layout.

5 – Tab Cola

O Tab foi introduzido no mercado em 1963. Durante os anos 1960 e 1970, a latinha estava em toda parte. Quando a Coca-Cola lançou a Coca Diet, em 1982, a maioria das pessoas, naturalmente, começou a supor que o novo produto havia chegado para substituir Tab. Mas não é verdade. O produto ainda existe, é da Coca-Cola, e está disponível no Amazon e em alguns supermercados dos EUA.

6 – MGM Grand original

O hotel, onde um incêndio, em 1980, matou 85 pessoas, foi reparado e, em seguida, foi reaberto. Foram necessários oito meses para voltar ao mercado. Entretanto, desde 1986, o local opera sob outro nome: Bally’s. É um dos hotéis mais conhecidos de Las Vegas, o maior hotel da cidade e foi o maior hotel do mundo, até 2006. Desde que sua construção terminou em 1993, o MGM apareceu na televisão e no cinema, dezenas de vezes. O hotel é especialmente conhecido pelos torcedores de boxe, já que, nele, acontecem os combates mais importantes do mundo.

7 – Telegramas

Fino mesmo, não é responder WhatsApp, é mandar telegrama. Sim, ainda hoje, é possível mandar telegrama. A Western Union popularizou o telegrama, a partir de 1856. O conceito, explorar a nova e quente tecnologia das máquinas de telégrafo, foi tão bem sucedido que, sozinho, sobreviveu até 2006, quando a Western Union paralisou o serviço. Em contrapartida, hoje, várias empresas, como, por exemplo a Telegram.us, SendATelegram e American Telegram entraram em cena, para preencher o vazio.