Entretenimento

9 situações que mostram como seria o Halloween se ele tivesse surgido no Brasil

0

Que esse tal de Halloween é a época do ano mais macabra e sombria em países que tem o costume de comemorá-lo, já estamos carecas de saber, afinal, essa é o período anual onde músicas como “Thriller” de Michael Jackson, simplesmente retornam às paradas musicais norte-americanas, por exemplo.

Mas você já imaginou em sua mente o cenário das origens dessa data que mistura medo e comemoração, se fossem oriundas de solos nacionais? Isso mesmo! O que será que aconteceria de diferente se o Halloween fosse simplesmente brasileiro, com direito ao nosso “jeitinho” de fazer farra e tudo mais? Os costumes, as crenças, os nomes e coisas do tipo, provavelmente mudariam bastante o estilo do hemisfério norte executar e consumar a data. E é o que iremos lhes mostrar hoje, nessa presente matéria.

Confira abaixo as 9 situações que provavelmente seriam de diferentes se o Halloween fosse simplesmente nascido em território brasileiro:

1- Primeiro que ao invés de “Dia das Bruxas”, seria o “Dia da Macumbeira”

bgreligion

Já que é para nos adequarmos à atmosfera e aos cenários palpáveis ao Brasil, não é mesmo? Mesmo que saibamos que macumba não é nada menos do que um instrumento musical de raízes africanas.

2- Sem contar que provavelmente ele seria um verdadeiro CarnavalWEHO Halloween Carnaval heroes 09

Com direito ao belo mix de fantasias com as temáticas de terror, com as de praticamente vestimenta nenhuma. Já imaginou o quanto combinam os temas?

3- Praticamente precedendo o Dia de Finados, bem capaz que a galera iria “virada” visitar os parentes que já morreram

giphy

Com aquele aspecto natural de zumbi, de quem simplesmente não dormiu na noite passada, poderiam fazer facilmente elenco de apoio de seriados como “The Walking Dead”. Podendo facilmente se tornar parte componente do ambiente.

4- Ao invés de pedir “Doces ou Travessuras”…

giphy (1)

O brasileiro provavelmente faria a travessura primeiro e depois pediria alguma paçoca, ou brigadeiros, já que são doces tipicamente nacionais.

5- Falando no ato de pedir guloseimas, esse costume já existe realmente por aqui

cosme-e-damião

Nas festas de São Cosme e Damião, das vertentes afro e católicas, existe a incidência de pedidos feitos por crianças de balas e doces.

6- Sem contar as fantasias envolvidas com temáticas pertinentes ao nosso país

1116940215_f

Já imaginou? Se fantasiar para o Dia das Bruxas vestindo-se de Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, ou mesmo em uma crítica político-social, se fantasiar de algum político corrupto, para representar o verdadeiro mal da nossa sociedade.

7- Ao invés de enfeitarmos abóboras, enfeitaríamos Jerimum

pumpkins-457715_1280

Que é o mesmo que abóbora, porém acompanhando a nomenclatura atribuída ao vegetal, só que em solos nacionais para ficar mais condizente.

giphy (2)

8- Ao invés de ouvirmos “Thriller“, colocaríamos para tocar músicas mais nacionalistas

Entre elas hinos como “Mistérios da Meia-Noite” do célebre cantor pernambucano, Zé Ramalho, que foi tema da novela de sucesso da década de 80, “Roque Santeiro”.

5120b6d3-e5ae-48cf-9e45-58a4c58e73b0_roque

9- Por fim, o intervalo entre o Halloween e o Dia de Finados se tornaria uma verdadeira “micarê”

tumblr_mywdfupg8X1toh2dgo1_500

Afinal, brasileiro adora uma farra, feriados e motivos para se divertirem adoidados. Principalmente regados a muita cachaça e frevo!

tumblr_mrsd4bJbyJ1s56bh4o1_500

Qual outro item você colocaria em nossa lista elaborada especialmente para os brasileiros imaginarem como seria o Halloween se suas origens fossem tupiniquins?

10 lugares que todo fã de Harry Potter precisa visitar

Matéria anterior

6 testes assustadores que a indústria teve coragem de fazer usando animais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications