• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 tipos de cobras e serpentes que parecem ter sido feitas no Photoshop

POR Pietro Bottura    EM Mundo Animal      17/10/14 às 18h42

Cobras são animais interessantíssimos, já que são parcialmente indefesos, sem membros como braços ou pernas. Apesar disso, a ferramenta evolutiva a que foram garantida, a agilidade  e veneno, podem ser armas incrivelmente mortais se associadas com a inteligência, um atributo que esses animais de sangue frio têm de sobra. E, talvez por isso, representem desde os tempos mais primordiais o mal e a traição: mexer com uma serpente é o mesmo que apostar com o diabo, já que não se pode ganhar. Pra ficar mais aterrorizado e apaixonado por esses répteis, então, conheça aqui algumas espécies bastante diferentes, que com certeza vão conquistar sua atenção:

Cobra voadora

Pode até parecer mentira, mas existe uma cobra tão leve que é capaz de flutuar, usando a resistência do ar. Esse interessante método de planagem faz dela uma caçadora ímpar e também revela que a natureza não mede esforços na hora de criar coisas mortais - uma cobra que voa!

Langaha madagascariensis

Langaha_madagascariensis

 

SPRAY-G

 

Chamada popularmente de "cobra folha de nariz" malgaxe, esse tipo de cobra vive na região de Madagascar e tem protuberâncias nasais que ajudam na hora da camuflagem em árvores, ambiente onde vivem e caçam. Nos machos, é uma ponta (como o da foto superior) enquanto nas fêmeas parece com uma folha. Apesar de não serem venenosas, são incrivelmente agressivas e sua picada doi muito, então não mexa com elas!

Rabo de aranha

 

 

29124541158198

Essas serpentes alimentam-se dos predadores de aracnídeos, e usam a cauda como uma forma de isca para atrair predadores desatentos. Também consegue fazer um barulho de chocalho, como a cascavel, e costumam ser caçadoras pacientes.

Nariz de porco

29124508429196

Essa cobra tem um focinho arrebitado para escavar o solo arenoso, mas, quando ameaçada, é capaz de achatar a cabeça e atacar violentamente - com cabeçadas, ou seja, são ataques inofensivos. A outra tática é se fingir de morta, e a atuação é tão boa até deixar a língua pendurada na boca elas deixam.

Comedora de caracol de Iwasaki

29124437307193

Tem uma mandíbula assimétrica que é usada para quebrar as cascas de caracois e conchas, tendo um poder de pressão bastante alto para uma cobra. Apesar disso, a seleção natural está "criando" caramujos cada vez mais resistentes no locais onde essas cobras existem, o que significa que sua força precisará aumentar ainda mais.

Cobra iridescente rabo-de-espelho

29124412612192

 

Pode ser encontrada nas montanhas da Índia e tem uma faixa colorida que separa o ventre das escamas bastante chamativa. É tipo um Pokemón raro, já que só 3 indivíduos dessa espécie foram encontrados até hoje.

Cobra de Barbados

 

 

29124348821191

Tendo apenas 4 centímetros, essa cobra é a menor do mundo, tão fina quanto um pedaço de macarrão. Parece uma minhoca, mas na verdade é um réptil, e sua dieta é composta por insetos pequenos e larvas.

Cobra com tentáculos

29124309712187

Essa é uma serpente aquática e vive no sudeste da Ásia, tendo estranhos tentáculos na região nasal, que funcionam tanto como órgãos sensoriais quanto para atrair peixes e outros alimentos do réptil.

Serpente com chifres do deserto

29124242365186

 

Vivem no Oriente Médio e no norte africano, e os chifres são usados para escavar a areia com facilidade e prevenir o acúmulo de areia nos olhos, além de serem retráteis. Agora imagine estar caminhando tranquilamente pelo Saara e se deparar com uma dessas - pisando nela, é claro!

 

Essa com chifres foi o belzebu em pessoa, mas provavelmente o macaco sem nariz é pior que ela. Se ainda não viu, vem ver!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+