CuriosidadesMundo Animal

9 tipos de cobras e serpentes que parecem ter sido feitas no Photoshop

0

Cobras são animais interessantíssimos, já que são parcialmente indefesos, sem membros como braços ou pernas. Apesar disso, a ferramenta evolutiva a que foram garantida, a agilidade  e veneno, podem ser armas incrivelmente mortais se associadas com a inteligência, um atributo que esses animais de sangue frio têm de sobra. E, talvez por isso, representem desde os tempos mais primordiais o mal e a traição: mexer com uma serpente é o mesmo que apostar com o diabo, já que não se pode ganhar. Pra ficar mais aterrorizado e apaixonado por esses répteis, então, conheça aqui algumas espécies bastante diferentes, que com certeza vão conquistar sua atenção:

Cobra voadora

Pode até parecer mentira, mas existe uma cobra tão leve que é capaz de flutuar, usando a resistência do ar. Esse interessante método de planagem faz dela uma caçadora ímpar e também revela que a natureza não mede esforços na hora de criar coisas mortais – uma cobra que voa!

https://www.youtube.com/watch?v=HMs8Cu8PNKM

Langaha madagascariensis

Langaha_madagascariensis

 

SPRAY-G

 

Chamada popularmente de “cobra folha de nariz” malgaxe, esse tipo de cobra vive na região de Madagascar e tem protuberâncias nasais que ajudam na hora da camuflagem em árvores, ambiente onde vivem e caçam. Nos machos, é uma ponta (como o da foto superior) enquanto nas fêmeas parece com uma folha. Apesar de não serem venenosas, são incrivelmente agressivas e sua picada doi muito, então não mexa com elas!

Rabo de aranha

 

 

29124541158198

Essas serpentes alimentam-se dos predadores de aracnídeos, e usam a cauda como uma forma de isca para atrair predadores desatentos. Também consegue fazer um barulho de chocalho, como a cascavel, e costumam ser caçadoras pacientes.

Nariz de porco

29124508429196

Essa cobra tem um focinho arrebitado para escavar o solo arenoso, mas, quando ameaçada, é capaz de achatar a cabeça e atacar violentamente – com cabeçadas, ou seja, são ataques inofensivos. A outra tática é se fingir de morta, e a atuação é tão boa até deixar a língua pendurada na boca elas deixam.

Comedora de caracol de Iwasaki

29124437307193

Tem uma mandíbula assimétrica que é usada para quebrar as cascas de caracois e conchas, tendo um poder de pressão bastante alto para uma cobra. Apesar disso, a seleção natural está “criando” caramujos cada vez mais resistentes no locais onde essas cobras existem, o que significa que sua força precisará aumentar ainda mais.

Cobra iridescente rabo-de-espelho

29124412612192

 

Pode ser encontrada nas montanhas da Índia e tem uma faixa colorida que separa o ventre das escamas bastante chamativa. É tipo um Pokemón raro, já que só 3 indivíduos dessa espécie foram encontrados até hoje.

Cobra de Barbados

 

 

29124348821191

Tendo apenas 4 centímetros, essa cobra é a menor do mundo, tão fina quanto um pedaço de macarrão. Parece uma minhoca, mas na verdade é um réptil, e sua dieta é composta por insetos pequenos e larvas.

Cobra com tentáculos

29124309712187

Essa é uma serpente aquática e vive no sudeste da Ásia, tendo estranhos tentáculos na região nasal, que funcionam tanto como órgãos sensoriais quanto para atrair peixes e outros alimentos do réptil.

Serpente com chifres do deserto

29124242365186

 

Vivem no Oriente Médio e no norte africano, e os chifres são usados para escavar a areia com facilidade e prevenir o acúmulo de areia nos olhos, além de serem retráteis. Agora imagine estar caminhando tranquilamente pelo Saara e se deparar com uma dessas – pisando nela, é claro!

 

Essa com chifres foi o belzebu em pessoa, mas provavelmente o macaco sem nariz é pior que ela. Se ainda não viu, vem ver!

Impressionante! 8 dos engenheiros mais incríveis da natureza

Artigo anterior

10 fatos incríveis sobre coisas diferentes que todo mundo deveria saber

Próximo artigo