• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Homem encontra tubarão morto no mar e quando o resgata fica chocado

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      13/04/18 às 19h28

Um pescador australiano ajudou um tubarão-fêmea de 2,7 metros a dar a luz a 98 tubarões. O "parto" aconteceu na cidade de Victoria, na Austrália. Mathew Orlov, após resgatar o animal já morto, percebeu que sua barriga estava se mexendo. Rapidamente o pescador usando uma faca abriu a barriga da mamãe tubarão e ficou surpreso com o que viu.

Mathew começou a retirar os filhotes da barriga do animal, e nos primeiros minutos conseguiu resgatar 86 deles. Porém, ao observar melhor, percebeu que haviam outros mais. Outros 12 filhotes foram resgatados. O tubarão-fêmea, havia sido atacado por outro tubarão e morreu antes de conseguir dar à luz aos seus filhotes.

O resgate

"Assim que a colocamos no barco, vimos que ela tinha sete mordidas de outro tubarão. Eu senti quando eles a atacaram. Quando vi sua barriga se mover, meu instinto falou mais alto. Eu nunca fiz nada assim antes, mas estamos pescando há tanto tempo que sabíamos que devíamos tirar os pequenos o mais rápido possível." disse Orlov.

Após o resgate dos filhotes, a mamãe tubarão foi levada para servir de jantar para a família de Mathew. "Como pescador, eu pesco para comer. A carne deste tubarão alimentou minha família. Eu amo o oceano e o ecossistema. Eu acho que os bebês vão sobreviver, eles nadaram perfeitamente. Algumas pessoas online me disseram que eu deveria ter deixado o corpo dela no oceano, mas eles não entendem como os tubarões se comportam."

A gestação desta especie de tubarões dura cerca de 12 meses, e a sobrevivência dos filhotes depende muito da saúde do tubarão mãe nos dias que antecedem o parto. Jane Williamson da Universidade de Macquarie, acredita que os filhotes não tenham sobrevivido. Uma vez que nasceram prematuramente.

O vídeo do parto dos tubarões pode ser visualizado aqui.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   EXTRA     UPSOCL  
Imagens Wikiwand
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+