• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essas são 6 partes do nosso corpo que você acreditou que eram inúteis mas não são

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      06/02/18 às 17h29

Nosso corpo é fundamental para nós existirmos nesse mundo. Porém, existem certas coisas nele que ficamos nos perguntando a sua utilidade. Por exemplo, para que diabos serve aquele cartilagem no canto externo da orelha chamado tragos?

Acredite ou não, existe um porquê daquilo estar ali. Tudo no corpo tem uma função e tem uma razão. Claro, não necessariamente vai fazer  a maior falta do mundo, contudo, vai existir alguma diferença. Algumas coisas que parecem óbvias, como sua saliva, na verdade, tem mais de uma função.

Acredite ou não, a saliva serve para bem mais do que lubrificar sua boca ou lambuzar a boca dos outros no carnaval. Bem, por mais inútil que alguma parte do seu corpo pareça, como por exemplo seu dedão, essa parte pode ter uma grande utilidade na sua vida!

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas curiosidade sobre seu próprio corpo. É sempre bom entendermos sobre como funciona nosso corpo para aprendermos a cuidar dele. O corpo humano é algo complexo e de tempos em tempos estamos aprendendo cada vez mais sobre ele.

1 - Glabela

A glabela é essa parte entre as sobrancelhas que você provavelmente nem sabia que possuía um nome. Essa região que quando você fica com raiva fica enrugada. Bem para quê serve essa curiosa parte do corpo? A glabela é uma referência para medir a elasticidade da pele, dessa forma, é uma ótima maneira de saber se você está devidamente hidratado. Ela também serve como referência para testar seus reflexos.

2 - Tragus

O tragos é aquela pequena protuberância na orelha que você sempre se perguntou porque você nasceu com isso. Bem, o tragus é um mecanismo do corpo para captar os sons que vem de trás de você. Não só isso, como também ajuda a identificar de onde que o som veio!

3 - Músculo superior do lábio

Ele serve para levantar o lábio superior e aprofundar a dobra nasolabial. Sim, só isso mesmo... Bom, isso já é muita coisa na verdade.

4 - Freio superior e da língua

O freio serve para frear. Se não fosse pelo freio da língua você teria seus movimentos nessa região desregulados, o mesmo vale para o superior e a parte da boca onde ele está grudado.

5 - Dedão

Se não fosse pelo dedão, muito provavelmente você não estaria andando direito por aí. Ele é responsável por parte do seu equilíbrio e sustentação enquanto você anda, corre ou pula. É o dedão que suporta 40% do peso do corpo da pessoa.

6 - Saliva

Afinal de contas, para que serve a saliva? Ela é uma peça chave para sua saúde bucal, na verdade, vai muito além disso. A saliva ajuda você a dissolver alimentos na sua boca e também a diminuir a acidez que existe nessa região.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima pessoal!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+