CuriosidadesEntretenimento

Afinal de contas, os índios tem ou não pelos? Por que?

0

Visualize a imagem de um índio ou índia brasileiros em sua cabeça. Repare nos traços físicos, cabelos e, principalmente no corpo.

Os índios são conhecidos por serem seres humanos com hábitos diferentes. Eles pintam o corpo, caçam animais com armas feitas manualmente e pescam com lanças.

Os índios foram e ainda são figuras importantes para a história em geral e a cultura do Brasil.

Eles costumam andar nus pelas tribos, outros já aderiram ao vestuário, mas já percebeu que pelos no corpo dos índios é algo quase imperceptível?

indios

Eles possuem o cabelo mais lisinho, a pele mais reluzente e quase zero pelos pelo corpo. Segundo os pesquisadores, a falta de pelos no corpo deles se dá porque fazem parte da etnia dos mongoloides.

A principal característica dessa etnia é a falta de pelos pelas partes do corpo. Os indígenas brasileiros herdaram dos asiáticos essa característica.

A força nos cabelos

cabelo

Os índios carregam um paradoxo capilar bastante engraçado.O que explica terem poucos pelos no corpo, mas um cabelo que é incrível de força, brilho e resistente á quedas?

Segundo pesquisadores, um hormônio foi encontrado nessa etnia que revelou que a produção de pelos neles é bastante forte no couro cabeludo, mas muito fraca no restante do corpo.

indio_celular

Eles são uma espécie de “Sansões” de verdade. E as consequências de se ter um hormônio como este é um corpo com poucos pelos e cabelos sedosos, fortes, reluzentes e livres de queda.

A necessidade de pelos é um pouco escassa para os índios por conta do ambiente que eles vivem. As regiões em que as comunidades indígenas se alojam ficam alojadas em lugares úmidos, quentes e que chovem quase todos os dias.

Além disso, as tribos indígenas se encontram em locais com sombras de árvores.

Você tem muitos pelos nas partes dos seus corpos? Mande seu comentário para gente!

12 coisas que você usa errado e nunca percebeu

Matéria anterior

Por que a pele do pênis é mais escura que a do restante do corpo?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos