Fatos Nerd

Afinal, a Disney vai arruinar os filmes do Deadpool agora que comprou a Fox?

0

Como já especulavam os rumores, hoje foi finalmente anunciado o acordo bilionário que coloca a Fox nas mãos “gulosas” da Disney. O assunto tem sido amplamente discute há algumas semanas. Por aqui, inclusive, já comentamos sobre Porque a Disney Comprar a Fox Pode Ser Ruim Para Hollywood. Claro que para os fãs da Marvel Studios não teria notícia melhor. Afinal, os X-Men e Deadpool estão agora sob o mesmo teto que Os Vingadores. Para quem ainda não sabe, talvez as coisas não se resolvam tão bem para o Quarteto Fantástico. Explicamos mais sobre o caso em Mesmo Com Venda da Fox, Quarteto Fantástico Não Deve se Juntar a Marvel.

Esclarecido os pontos, vamos ao que interessa. Embora ninguém saiba se as negociações envolvem realmente a venda das divisões da Fox ou apenas um acordo para o uso dos personagens, as mudanças são inevitáveis. Isso acontecerá porque cada estúdio tem um jeito singular de trabalhar. No caso, o que tem preocupado os fãs é a questão de como ficaria Deadpool no meio dessa história. A Fox finalmente conseguiu acertar no personagem e seu filme solo foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. A continuação será lançada no próximo ano. Apesar disso, levando em conta atual situação, qual seria o futuro do mercenário tagarela no cinema?

Disney e Deadpool

Quando a Disney fez um acordo com a Universal Studios para colocar Hulk ao lado dos Vingadores, o personagem sofreu algumas modificações. A mesma coisa aconteceu quando a Sony Pictures também entrou em consenso e cedeu Homem Aranha ao estúdio. Peter Parker foi totalmente reformulado. Seguindo essa linha, então a negociação com a Fox pode acabar em um reboot de Deadpool? Bem, o mais provável é que a Disney não siga esse caminho. Ao menos no que diz respeito a escalação de um novo ator. Ryan Reynolds voltou ao personagem da forma certa. O ator teve liberdade para interpretar o mercenário com sarcasmo, humor negro e muita violência. E tem a aprovação geral para continuar dessa forma.

Apesar disso, a Disney não tem o costume de adotar violência visual e verbal em suas obras. Há sangue, palavrões, ação, luta e até mesmo mortes. Mas não tanto a nível Deadpool. Exemplo disso é como a Marvel Studios trata seus filmes. As produções são repletas de alívio cômico e as crueldades apresentadas em tela são sempre dosadas. Até mesmo as paletas de cores usadas em seus longas tendem a ser mais quentes. No Universo Cinematográfico Marvel, os filmes mais maduros até o momento foram a trilogia do Capitão América. Mesmo assim, com a quantidade certa de agressividade.

Deadpool é o extremo oposto do que a Marvel Studios apresentou até o agora. A dúvida que permanece é se a Disney terá coragem de manter o personagem e sua história exatamente como estão. Ou será que o estúdio deixará sua política da boa vizinhança atrapalhar o raro acerto da Fox? Comente com a gente sua opinião sobre essas possibilidades.

Artista transforma pessoas comuns em incríveis personagens de anime

Matéria anterior

Divertidas tirinhas comparam o filme da Liga da Justiça com Os Vingadores

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.