Afinal, por que a Marvel está escondendo o Gavião Arqueiro?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/03/18 às 18h38

A primeira aparição de Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) foi em Thor. Embora tenha entrado mudo e saído calado, ele conseguiu chamar atenção dos fãs por sua postura misteriosa. O personagem só começou a aparecer de verdade em Os Vingadores, quando realmente pôde mostrar toda sua técnica com o arco e flechas. No entanto, foi apenas em A Era de Ultron que ele teve maior destaque, quando os fãs foram apresentados a sua família e sua casa. Mesmo assim, Gavião Arqueiro não costuma ter tanta importância dentro da história como as pessoas gostariam. E, de alguma forma, ele ainda conseguiu ser um dos personagens favoritos do público.

Sua participação está garantida em Vingadores: Guerra Infinita. Porém, o que os fãs têm se perguntado é: até onde? A pouco mais de um mês do lançamento do filme, o estúdio começou a impulsionar as campanhas de marketing. Dessa forma, ao menos uma vez por semana temos novidades - mesmo que pequenas - sobre o longa. Recentemente, os principais personagens ganharam capas variantes da revista Entertainment Weekly. Em seguida, mais algumas imagens do filme foram divulgadas. Sem contar um trailer, um spot de TV e mais um trailer que também foram liberados. Todas essas divulgações, no entanto, possuem uma ausência em comum: a do Gavião Arqueiro.

Voando alto

Como não poderia deixar de ser, as pessoas têm sentido falta do personagem nas divulgações do filme. A pergunta a ser desvendada é: por quê? Uma das opções é que talvez Guerra Infinita não tenha espaço suficiente para o Gavião Arqueiro. Afinal, foram confirmados cerca de 80 personagens na história. O maior elenco em um longa do gênero. A invasão de Thanos irá mexer com todos eles, por isso, vários nomes - além dos Vingadores - participarão do confronto. Sendo assim, é possível que não sobre espaço para Clint Barton se destacar. Contudo, ao mesmo tempo isso não faz muito sentido.

Em agosto do ano passado, Jeremy Renner divulgou seu novo visual. Ele raspou os cabelos ao lado da cabeça, ficando com um moicano. Dois meses depois, ele foi flagrado no set de gravações de Vingadores 4. A imagem não é tão nítida, mas sugere que o personagem possa trocar de identidade em algum ponto do filme. A teoria mais provável é que ele passe a ser conhecido como Ronin. Isso implicaria uma grande reviravolta em sua vida pessoal, o que explica a aparição de sua família em A Era de Ultron.

Portanto, o que, talvez, a Marvel esteja tentando fazer é evitar ceder qualquer tipo de spoiler em relação a história do personagem. Caso seja isso mesmo, o Gavião Arqueiro terá mais importância do que nunca. O que faz muito sentido, pois o estúdio tem sido moderado até mesmo nas publicidades. Kevin Feige deseja que o filme seja um marco de todas as formas possíveis.

Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 26 de abril.

Via   SR  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+