Afinal, qual seria a melhor posição para dormir?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      26/06/14 às 23h10

Nada como chegar em casa cansado e, depois de tomar aquele banho rejuvenecedor, cair de qualquer jeito na cama, não é? Bom, na verdade isso não é lá muito legal para sua coluna, embora faça um bem danado para o bicho preguiça que mora aí dentro.

De acordo com os especialistas, é preciso cuidar muito bem da coluna mesmo na hora de relaxar. E, segundo eles, isso quer dizer: mantê-la o mais reta possível! Para isso, a posição mais indicada para dormir é aquela que cumpre com essa proposta.

1

Para facilitar o entendimento, os médicos explicam que uma das melhores formas de pegar no sono é se deitando de lado. Mas para que a coluna não sofra, é preciso ter um travesseiro da altura ideal - nem alto, nem baixo - e, se possível uma almofada entre as pernas, para manter ombros e quadris alinhados.

Uma segunda opção é se deitar de costas. Mas, como muita gente reclama dessa forma de dormir, pode ser que o uso de um outro travesseiro, debaixo dos joelhos, ajude a encontrar o aconchego necessário para o sono.

2

A única posição que realmente precisa ser descartada para sempre dos seus hábitos noturnos, é a que se fica de barriga para baixo. Os especialistas ficam histéricos quando seus pacientes contam que dormem assim, uma vez que a coluna fica inteira contorcida. Com o tempo, essa péssima mania pode resultar até em uma hérnia de disco.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+