Curiosidades

Quem será o próximo duque de Edimburgo?

0

Na sexta-feira, 09/04, a realeza britânica se despediu do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. Philip tinha 99 anos e era Duque de Edimburgo. Agora, com sua morte, o título é, como manda o figurino, passado para outro membro da família real – mas quem?

“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, disse o comunicado emitido pela família real na sexta-feira para anunciar a morte de Philip, marido da Rainha por mais de 70 anos e o consorte real mais antigo. “Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos ao longo do dia. A Família Real está em luto por sua perda”.

Duque de Edimburgo

Com morte de Philip, príncipe Charles, o filho mais velho da rainha Elizabeth II e dos quatro filhos do príncipe Philip , é condecorado com o título. O príncipe Charles também passa a ser conde de Merioneth e barão de Greenwich, de Greenwich, condado de Londres, Inglaterra.

De acordo com o College of Arms, uma espécie de instituição que cria e mantém registros oficiais de brasões e linhagens, “esses título, por serem nobres, são hereditários e, com a morte de Sua Alteza Real, passaram para seu filho mais velho, HRH, o Príncipe de Gales. No caso de o Príncipe de Gales ou qualquer detentor subsequente desses títulos sucedendo à Coroa, esses títulos e todos os outros detidos se fundirão com a Coroa”. Ou seja, o título pode ser dado a seu filho mais novo, o príncipe Edward.

O título de Duque de Edimburgo foi dado ao Príncipe Frederico por seu avô, o Rei George I, em 1726. O Príncipe Philip recebeu o título após ter abdicado de seu antigo título – o de Príncipe da Grécia e Dinamarca – para se casar com a Rainha Elizabeth, em 1947.

A formalização de transferência do título foi registrada em uma Carta-Patente, escrita após a união de Philip e Elizabteh. O documento estabelece que Charles, o Príncipe de Gales, deve ser condecorado com o título de Duque de Edimburgo por meio da linha de sucessão.

Futuras Mudanças

A transição do título ganhará um novo destino quando a rainha Elizabeth II morrer e o príncipe Charles tornar-se rei. Como esse e todos os outros títulos detidos pelo príncipe Charles se fundirão com a Coroa, as posições podem ser reconvocadas, passando, assim, ao filho mais novo do príncipe Philip, o príncipe Edward, conde de Wessex.

Conforme informou uma reportagem publicada pela CBS News, o Palácio de Buckingham anunciou a decisão em 1999. À data, Edward havia se casado com Sophie Rhys-Jones. Em tal ocasião, o filho mais novo de Charles recebeu uma homenagem por seu trabalho como curador do Prêmio Duque de Edimburgo, um programa de premiação para jovens fundado por Philip em 1956.

Quando Eduardo receber o título, sua esposa se tornará a duquesa de Edimburgo – título mantido atualmente pela rainha Elizabeth.Philip não recebeu o título de rei quando Elizabeth foi coroada porque, de acordo com a  BBC News, o título só é concedido àqueles que herdam o trono.

Quando Charles ser condecorado como rei, o próximo da linhagem será príncipe William, seguido por seu filho mais velho, o príncipe George.Segundo revelou alguns funcionários do Palácio de Buckingham à CBS News, o funeral do príncipe Philip será realizado no dia 17 de abril, no Castelo de Windsor.

A cerimônia será fechada ao público. Os funcionários do palácio relevou que o próprio Philip havia deixado diretrizes especificas para o momento e que o enfoque principal de seus desejos era a família.

Site oferece US$ 1.000 para quem assistir a programas de reformas

Matéria anterior

Empresa de Elon Musk ensina macacos a jogar vídeo game com a mente

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.