Com certeza, você já deve ter ouvido sobre a Aids, ou a síndrome da imunodeficiência adquirida em português. A doença crônica é causada pelo vírus HIV, que danifica o sistema imunológico e deixa os infectados vulneráveis às mais diversas doenças. O vírus é sexualmente transmissível e pode ser passado através do contato com o sangue de pessoas infectadas.

Como o vírus surgiu é um grande mistério, aliás, existem várias teorias para explicar isso. Das mais simples e comuns, até as mais bizarras e assustadoras, como por exemplo o intuito de acabar com uma parte da população. Mas calma, falemos disso mais adiante. Uma das explicações mais utilizadas diz que um vírus similar a esse surgiu pela primeira vez nos chimpanzés e macacos. Como esses animais eram alvo da caça e serviam de alimento, teria sido assim que o vírus entrou em contato com nosso corpo. E então a partir daí, a doença teria se espalhado pelo restante do mundo.

Por que os EUA iriam querer matar as pessoas?

Publicidade
continue a leitura

Como nós te dissemos, uma das muitas teorias nomeia os Estados Unidos como idealizados e criador da Aids. Mas por quê? Qual o sentido em construir um vírus tão nocivo e perigoso? Bom, para isso existe uma série de outras teorias. Basicamente, o vírus agiria como uma arma química e se você já estudou sobre outros períodos tensos da história da humanidade, deve saber que as armas químicas já foram utilizadas outras vezes.

Publicidade
continue a leitura

Apesar de ser cruel, isso não seria uma grande surpresa. Alguns especialistas acreditam que os EUA teriam criado o vírus para dizimar homossexuais e negros. Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre o estigma que relacionava homossexuais ao vírus. Aliás, em uma época, a doença foi conhecida como a doença dos homossexuais. Aliás, a demora do país em tentar conter o vírus foi um dos fatores que poderia confirmar ainda mais essa teoria.

Mas acredite se quiser, isso é só o início. Existem várias outras explicações e argumentos que explicam porque os EUA teriam criado o vírus. Quer saber quais são as outras teorias? Então não deixe de assistir ao vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos!

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 22/03/19 17h10