• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Amazon está fazendo um jogo de Senhor dos Anéis no estilo de World of Warcraft

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/07/19 às 17h01

A Amazon está toda animada desde que conseguiu os direitos para trabalhar com a obra de J.R.R Tolkien. Antes de mais nada, a empresa tratou de anunciar a produção de uma série live action ambientada na Segunda Era da Terra-Média. Jeff Bezos abriu os cofres para os produtores e o programa já circula na lista de candidatos para preencher o vazio de Game of Thrones. Mas a empresa quer mais e não pretende parar só na série. Prova disso é o anúncio do desenvolvimento de um jogo de Senhor dos Anéis.

A área de games é outro departamento no qual a companhia de Jeff Bezos tem investido muito. Ainda sem título definido, o jogo do Senhor dos Anéis será uma parceria entre a Amazon Game Studios, a Middle-Earth Enterprises e a Leyou Tecnologies. O projeto será um MMO (massively multiplayer online) e promete ser tão popular quanto World of Warcraft e Everquest.

Por enquanto, não foram fornecidas mais informações. Apesar disso, pode saber que os jogadores terão a chance de explorar o universo criado por Tolkien. Além de visitar vários lugares da Terra-Média, também poderão cruzar com orcs, elfos, anões e tantas outras criaturas imaginadas pelo autor. E claro, conviver com toda a magia oferecida pela história.

Com a colaboração tecnológica da Amazon Game e da Leyou, unida a especialidade do design free-to-play e sistemas operacionais, o game terá ótimos resultados para os jogadores. O jogo do Senhor dos Anéis chegará para PCs e consoles. Até o momento, nenhuma data de lançamento foi agendada.

Os jogos mais recentes

Este não será o primeiro jogo da franquia. Os mais recentes, da série Middle Earth, foram desenvolvidos pela Monolith Productions em forma de RPG. O primeiro, Shadow of Mordor, foi lançado no final de 2014. A continuação, Shadow of War, chegou em 2017. A trama do game é ambientada entre os acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. No entanto, a história apresentada não chega a ser uma adaptação exata dos livros e contos de Tolkien. Apesar disso, vale a pena a experiência.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+