Entretenimento

7 curiosidades sobre ”O Diabo veste Prada” que você provavelmente não sabia

0

Você provavelmente já assistiu “O Diabo Veste Prada“. Não dá para negar que esse é um dos maiores ícones da indústria do cinema de todos os tempos. Nos encantamos ao mesmo tempo que odiamos a marcante Miranda Priestly. O motivo de ainda a amarmos? Ela é interpretada por ninguém menos que Meryl Streep. Ficamos estupefatos com os figurinos, com a Semana da Moda de Paris e todo o charme e glamour presentes em cada pequeno detalhe do filme. Se você nunca viu, vale a pena assistir ainda hoje.

O Diabo Veste Prada é uma comédia dramática de 2006, baseado no livro de mesmo nome. Acompanhamos no filme Miranda Priestly, uma poderosa editora de revista de moda. Com ela, Andrea “Andy” Sachs, recém formada que vai para Nova Iorque e consegue um emprego como co-assistente de Miranda. Miranda, como uma tradicional chefe durona, faz da vida de Andy um verdadeiro inferno, mas ensinando alguns valores únicos da vida.

De fato, o filme marcou várias gerações e até hoje é lembrado por muitas pessoas. Ele parece ser tão atemporal que às vezes é difícil acreditar que ele completa 15 anos em 2021. Até hoje o filme é um sucesso e conquista o público com sua história envolvente, diálogos marcantes e elenco impecável.

Mesmo que você já tenha visto o filme mais de uma vez, pode ser que existam fatos que você não sabia sobre sua produção. Então, mostramos aqui alguns fatos que talvez você não sabia sobre esse clássico filme do universo da moda.

1 – Sem Meryl Streep

É impossível imaginar outra pessoa interpretando MIranda Priestly sem ser Maryl Streep. Mas isso quase aconteceu. Isso porque, Meryl recusou o primeiro convite para fazer parte do filme porque achou o salário baixo.

Felizmente, a produtora do filme, a FOX, conseguiu dobrar a quantia oferecida originalmente e a atriz entregou sua interpretação icônica.

2 – Foto real

Em uma cena do filme, Andy está olhando fotos de família. O que muita gente não sabe é que a foto de família que aparece é real. Na foto é possível ver Anne Hathaway ao lado de Marshall Grant, o ator que interpretou seu pai no filme, e Kate McCauley Hathaway, a mãe da atriz.

3 – Semelhança com a vida real

Muito se fala que Miranda seria a versão fictícia, mas nem tanto, de Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue. Mesmo com todas as negativas a esse respeito, existem várias semelhanças do filme com a vida real.

Uma delas é o escritório de Miranda, que é bem parecido com o de Anna. No vídeo “73 Questions”, da Vogue, é possível ver que o escritório de Anna realmente pode ter inspirado o cenário do filme.

4 – Condição de Gisele

No filme, nossa top model brasileira Gisele Bündchen aparece. Mas para essa participação acontecer a musa impôs uma condição. Ela só aceitou participar de “O Diabo veste Prada” se não interpretasse uma modelo. Então, no longa, ela interpreta Serena, uma das secretárias da revista.

5 – Preparação de Anne

Para viver Andy Sachs, a atriz fez uma preparação. De acordo com ela, ela trabalhou como voluntária em uma casa de leilões. Hathaway fez isso para sentir e ter uma noção de como era trabalhar em um ambiente muito corrido.

6 – Roupas

Um dos pontos marcantes de “O Diabo veste Prada” são os figurinos. Quem os assinou foi Patricia Field. Ela também foi a estilista de “Sex and the City”. Além de lindas, as pelas do filme foram avaliadas em mais de três milhões de reais.

7 – Jornal

No fim do longa, Andy sai da revista Runaway e é contratada em um jornal. O que muita gente não sabe é que o “New York Mirror”, jornal em que ela começará a trabalhar, realmente existiu no passado e teve nomes como Edgar Allan Poe trabalhando nela. Mas publicação acabou em 1989.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/gisele-b%c3%bcndchen-imp%c3%b4s-uma-condi%c3%a7%c3%a3o-para-participar-de-o-diabo-veste-prada-confira-nove-curiosidades-do-filme/ss-BB1aTCzB?li=AAggXC1#image=10

Implante cerebral dá visão para mulheres cegas na ciência

Artigo anterior

Pesquisa mostra que somente 7 capitais estão preparadas para o 5G

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido