Fatos NerdNotícias

Anime chinês sobre Karl Marx é anunciado e ganha trailer

0

Sendo um assunto persistente e muito debatido entre a nova geração, a plataforma de streaming chinesa Bilibili lançará em breve um anime sobre Karl Marx. O objetivo é ajudar o número cada vez maior de jovens sobre o conceito das correntes ideológicas sociopolíticas do passado, sejam elas quais forem.

Intitulado The Leader (O Líder) o projeto será feito em parceria com o governo chinês, que co-produzirá a obra. A série escolheu o estilo animado característico do Japão, com produção 2D para trabalhar. A história será baseada na vida do filósofo e teórico alemão Karl Marx. Embora os estudos de Marx sejam polêmicos e bastante polarizados, eles foram considerados revolucionários para a época. A princípio, o anime terá sete episódios e terá como foco o romance entre Marx e Jenny Von Westphalen. Além do relacionamento, a história também pretende abordar sua amizade com Friedrich Engels, filósofo e um dos parceiros em diversas obras de Marx. A colaboração da dupla rendeu o controverso livro Manifesto do Partido Comunista, publicado pela primeira vez em 1848.

Projeto em celebração a Karl Marx

The Leader será uma produção especial em comemoração ao 200º aniversário do nascimento de Karl Marx. Por trás da homenagem está o China’s Office for the Research and Construction of Marxist Theory. Em tradução livre, o Escritório de Pesquisa e Construção Teórica Marxista da China. A produção ainda contará com o apoio das autoridades da Mongólia Interior, região autônoma da China. A Weiming Culture Media e a empresa de animação Dongmantang também farão parte da concepção do anime.

O anúncio foi feito pelo South China Morning, o qual divulgou o primeiro trailer do anime. O vídeo mostra Karl Marx na juventude e apresenta sua jornada pessoal. Desde a declaração de amor por Jenny, no início da sua construção teórica, seu encontro com Friedrich Engels e a produção de sua obra máxima. Confira o trailer de The Leader logo abaixo, com legendas em inglês.

7 vilões que mais queremos ver no próximo filme do Batman

Matéria anterior

Personagens de My Hero Academia recebem versões live-action

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos