Apenas quem tem mais de 140 de QI é capaz de resolver esse enigma

Certamente você já se pegou tentando resolver um ou outro enigma por aí. Geralmente são formados por textos que possuem duplo sentido ou tem difícil compreensão. A intenção é fazer com que consigamos decifrar o que está por trás daquela história. Abaixo separamos um desses enigmas que nos intrigam por um bom tempo… Apenas quem possui 140 de Q.I, ou mais, é capaz de decifrá-lo. Tudo gira em torno de um assassinato… Tudo começa da seguinte forma:

Um detetive chamado Smith, foi contratado para resolver um caso de assassinato que ninguém havia conseguido desvendar ainda. O que ele precisava saber é que o caso envolvia 5 pessoas e todas se conheciam. Um deles acabou sendo morto a tiros de pistola. No entanto, nos documentos encontrados não haviam o nome da vítima e nem do assassino.

Após analisar todas as informações que tinha a seu favor, Smith finalmente conseguiu encontrar os nomes da vítima e de seu assassino. Detalhes importantes foram essenciais para a concretização do caso. Será que você é tão bom quanto o investigador? Abaixo separamos todos os detalhes que Smith tinha à sua disposição. Tente descobrir o mistério!

John

John é um jovem jogador de tênis amador. Um dia após o crime acontecer, estava participando de um torneio, onde jogava contra alguém que não tinha nada a ver com o caso.

Jack

Jack havia se mudado para a cidade um ano antes do assassinato ocorrer. Nasceu e cresceu em uma ilha pequena, em que maior parte dos habitantes são pescadores. O principal sonho dele era possuir um barco de pesca.

Steve

Steve é um jovem que gosta muito de si mesmo e faz trabalhos como modelo. Alguns dias antes do assassinato acontecer, ele começou a posar para Bill, um artista que topou pintar um quadro dele.

Bill

Bill é um famoso pintor que se especializou em retratos. Diz que espera terminar a pintura de Steve naquela semana.

Alex

Logo depois de ocorrer o assassinato, Alex fez uma viagem para a Antártida como parte de uma expedição que visa estudar a vida marinha. Ainda permanece no Pólo Sul, em contato com outros 20 cientistas.

Além de todas essas informações sobre a vida de cada um, o detetive ainda conseguiu as seguintes informações:

O assassino quebrou a perna uma semana antes de cometer o crime;

Steve e Alex se conheceram cerca de 6 meses antes do assassinato;

Alex e o assassino se conheciam desde que eram crianças – cresceram como vizinhos em uma cidade grande.

Depois de fazer uma análise criteriosa sobre todos esses aspectos, Smith finalmente conseguiu saber quem foi o autor do assassinato, e quem foi a vítima. Você é capaz de fazer o mesmo? Pense um pouquinho…

A resposta do assassinato

Sabemos que John estava jogando tênis no dia seguinte ao assassinato, portanto ele não poderia ser o assassino e nem a vítima. Sabemos que o autor havia quebrado a perna uma semana antes, então não teria como John ter se curado dão rápido.

Alex não pode ser declarado culpado, visto que ele e o assassino eram vizinhos enquanto crianças.

Steve é totalmente inocente, visto que conheceu Alex apenas alguns meses antes do assassinato ocorrer. Já sabemos que o autor do crime conhece Alex desde a infância.

Então podemos dizer que o assassinato foi cometido por Jack ou por Bill. Jack seria inocente, visto que cresceu em uma ilha e não pode ter conhecido o autor desde a infância. Então nos resta Bill. Além do mais, sabemos que ele está vivo, pois está terminando o retrato de Steve. Portanto, Bill é o assassino.

Mas quem seria a vítima? Bom, sabemos que Alex está na Antártida, John  estava jogando um dia após o assassinato, Steve ainda serve de modelo para Bill. Declaradamente estão todos vivos. Não sabemos onde está Jack… Então, Bill matou Jack!

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...