Por que tantos russos colocam câmeras em seus carros?

POR Ultra Curioso    EM Lugares & Construções      10/08/15 às 19h23

Você já reparou na quantidade de vídeos bizarros russos que existem na internet? De meteoros caindo a mega brigas de trânsito e até assassinatos, aparentemente os russos filmam de tudo. E a maioria desses vídeo foi filmada por câmeras de bordo, aquelas mini-câmeras acopladas nos automóveis. Estima-se que 1 milhão de russos tenha câmeras de bordo nos carros, e esse número só aumenta. Mas por que isso acontece? Por que tantos russos colocam câmeras nos carros?

Bem, a primeira a coisa a se considerar é a seguinte: você pode até não ser muito satisfeito com a polícia do nosso país (nas diferentes esferas), mas saiba que há algumas consideradas bem piores. As estradas russas são povoadas por policiais corruptos (uma prova disso, 32% da população do país considera a polícia a instituição mais corrupta) e motoristas que mal podem esperar para bater em seu carro, por "barbeirice" ou simples encrenca.

Outro fato é: na Rússia ocorrem mais acidentes de carro do que em outros países. No ano de 2011, por exemplo, foram registrados 200 mil acidentes e mais de 28 mil mortes no trânsito. Aqui no Brasil, 40 mil pessoas morreram nas estradas no mesmo ano (o número pode parecer maior, mas compare o tamanho da população russa com a brasileira e verá que não é).

briga_transito_russia_OVD-725x295

Quando ocorre um acidente, até que se prove quem está errado e quem está certo já nem existe mais culpados ou inocentes. As testemunhas não são levadas muito em conta, e no Tribunal o acontecimento acaba virando um foi "ela-não, foi ele".

Por isso, muitas autoridades russas chegam a aconselhar os cidadãos da Rússia a instalar uma câmera no carro. Afinal, eles nunca sabem quando um meteoro vai cair ou um policial corrupto vai tentar ferrar com a vida deles!

Veja a baixo algumas situações "cotidianas" que são flagradas pelas câmeras de bordo da Rússia:

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+