• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas da natureza que parecem ter saído de um filme de terror

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      05/04/19 às 16h06

Quando você escolhe aquele filme de terror maroto para assistir no final de semana, ficará exposto a vários tipos de elementos aterrizadores. Um assassino em série com uma motosserra perseguindo inocentes até os confins do Texas (EUA), uma boneca macabra assustando crianças enquanto dormem ou até mesmo um boneco bizarro em uma bicicleta dizendo "que comecem os jogos". O que eu quero dizer, na verdade, é que os filmes de terror costumam pegar pesado com as nossas emoções, porém, a natureza pode ser bem pior.

A mãe natureza pode ser considerada a verdadeira mestre do terror, superando nomes consagrados como James Wan, Robert Eggers e até mesmo o maior de todos, Hitchcock. Quem tem o coração mole, que não consegue lidar com os sustos e medo que o cinema de terror lhe passa, não está pronto para lidar com a realidade brutal e, ás vezes, fatal da natureza. Sendo assim, a Fatos Desconhecidos vai te lembrar de alguns exemplos do tipo. Listamos 7 coisas da natureza que parecem verdadeiramente ter saído de um filme de terror.

1 - Alces decapitados

Eu tenho certeza de que você já ouviu falar de caça ilegal, principalmente quando se trata de cabeça de alces, não é mesmo? Mas existe um fenômeno natural tão macabro quanto, a batalha de alces. Eles entram em conflito uns com os outros às vezes, e lutam até que um dos dois morra. Acontece que muitas dessas vezes, um deles é decapitado e a cabeça do perdedor fica pendurada no chifre do vencedor. Mais ou menos assim:

2 - Vespas que torturam aranhas

As aranhas são realmente seres bizarros, como a espécie Anelosimus Eximius que se une em uma grande comunidade e faz uma teia gigante para prender as suas vítimas. Mas existe um ser pior do que elas, as vespas. A espécie Zatypota bota seus ovos nessa espécie de aranha, e assim crescem larvas no organismo da aranha.

Essas larvas vão sugando todo o interior desses animais, e acabam transformando todo o corpo da aranha em sua morada e alimento.

3 - Dança da morte

Os perus não são um dos principais pratos do Natal, como também animais bem sinistros às vezes. Uma prova disso é a "dança da morte" dos perus. Veja o vídeo:

A "dança da morte" do peru mostra eles andando em círculos em volta de um gato morto. De acordo com o biólogo da Universidade da Califórnia em Davis, os perus estão realizando o que é conhecido como uma "inspeção predatória", que é quando algumas espécies permitem que um invasor em potencial saiba que estão cientes de sua presença.
O objetivo é avaliar o nível de ameaça que está sendo enfrentado, e às vezes é o suficiente para assustar um predador. O provável é que o instinto dos perus tenha falhado ao ver um gato já morto.

4 - O crânio do inimigo

Você já ouviu falar de uma formiga que decora sua casa com o crânio de suas inimigas? É o caso da formica archboldi. Veja:

Essa formiga é especializada em caçar uma outra espécie de formiga, a formiga-mandíbula. Ela usa o seu ácido para paralisar a inimiga, quando a mesma não está prestando atenção, e posteriormente, ranca a mandíbula da mesma. É ou não é digno de um filme de terror?

5 - Bloodworm Maine ou Xenomorfo

Já assistiu Alien? No filme, o alien xenomorfo abre a sua cara (ou boca, me diga você) de uma forma bizarra, porém, existe um animal da natureza que faz praticamente igual, o Bloodworm Maine. Veja:

Esses pequenos monstros são venenosos e carnívoros, embora o veneno seja prejudicial para os seres humanos, ele não vai te matar. Mas vai arder muito.

6 - O sapo sem rosto

A herpetóloga Jill Fleming e alguns colegas estavam na floresta coletando informações sobre sapos quando encontraram um pequeno monstro. Apesar da falta de mandíbula, olhos, nariz e língua, esse animal ainda estava vivo e pulando por aí. Sabe qual a pior parte? Não conseguimos encontrar explicações para isso.

7 - Ser humano

Você já ouviu falar do parasita Cymothoa? Esse parasita é encontrado nos peixes, entram em suas brânquias, comem suas línguas e logo em seguida, as substituem, ocupando então o lugar dela.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora todas essas coisas naturais, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Cracked  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+