Fatos Nerd

Apocalypse criou Wolverine? A verdade por trás da Arma X e as garras de adamantium

0

Todos conhecem a história por trás do Experimento X, processo pelo qual Wolverine teve o adamantium injetado em seu corpo. Mesmo para as pessoas que não leram os quadrinhos, a história chegou a ser retratada nas telonas, tanto nos filmes dos X-Men quanto em Deadpool, já que a instalação de pesquisa genética que faz os testes em Wade Wilson é a mesma. Mesmo assim, aqui vai um lembrete para os esquecidos, tal projeto realiza experimentos clandestinos em mutantes, a fim de aprimorar suas mutações e transformá-los em armas governamentais. Em alguns casos o projeto também força a mutação genética em humanos. Assim como tantos empreendimentos ilegais, o programa Arma X é rodeado de mistérios. A parte mais comentada, claro, é a mais conhecida, contudo, há um outro lado menos dissipado que envolve os criadores da Arma X e um vilão bem popular entre os mutantes: o Apocalypse.

Chris Claremont é um dos co criadores mais importantes do universo X-Men e ele sempre quis que Apocalypse desempenhasse um papel significativo por trás da ideia do esqueleto de adamantium implantado em Wolverine. O primeiro indício disso é apresentado em um dos arcos da Saga Inferno, na qual o mutante se encontra com Arcanjo que, na época, possuía asas de metal concedida por Apocalypse. Mais tarde, na graphic novel escrita por Walter Simonson e Mike Mignola, The Jungle Adventure, o herói descobre um laboratório abandonado. O ambiente é bem semelhante ao lugar em que realizaram os experimentos no Programa Arma X, uma vez no estabelecimento, Wolverine encontra um crânio de adamantium e um holograma de Apocalypse. Ambos acabam tendo uma conversa um tanto reveladora, na qual o vilão revela que monitorava todos os passos de todas suas criações.

Em seguida, temos o graphic novel Arma X, de Barry Windsor-Smith. Embora a participação de Apocalypse seja sútil nessa história, é nela que descobrimos a verdade sobre o procedimento de implante do adamantium em Wolverine. Windsor-Smith era um grande amigo de Chris Claremont e pediu a ele sugestões para quem poderia ter sido o responsável pela ideia das garras no mutante. Prontamente, Claremont propôs que fosse Apocalypse, sendo assim, na história eles colocaram o vilão como uma fonte de consulta do laboratório. E não é só isso. Mais tarde, Magneto remove o metal do corpo de Logan e é Apocalypse quem reimplanta o adamantium no mutante, tornando-se dessa forma, seu criador.

Entretanto, esse desejo não teve um final feliz. Com a entrada do roteirista Jeph Loeb, juntamente com o ilustrador Simone Bianchi, toda essa história foi esquecida da mitologia do personagem. Eles estabeleceram Romulus como o único vilão por trás do Experimento X. Por isso, agora Wolverine não tem mais nenhuma ligação com Apocalypse.

Amigas modelos recebem críticas e respondem da melhor maneira

Matéria anterior

19 imagens que vão te mostrar um lado inesperado da vida

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.