CuriosidadesEntretenimento

Após ver esse vídeo você nunca mais vai olhar as batatas do McDonald’s do mesmo jeito

0

Quando alguém fala em comer batata frita, a primeira marca de comida que vem na cabeça da maioria das pessoas é o McDonald’s. E realmente, aquela batatinha suculenta deixa qualquer um com água na boca. Porém, assim como existe um mito negativo sobre os hambúrgueres da rede de comidas, agora também existe um mito negativo sobre as tão famosas batatinhas.

Em um recente vídeo que exalta os benefícios da comida caseira e vai contra o consumo de comidas de fast food, Michael Pollan revela como o gigante do fast food McDonald’s faz as populares batatas fritas. Pollan explica que o McDonald’s usa apenas um tipo de batata para fazer suas batatas fritas, a batata Russet Burbank, que é um tipo de batata que tem a forma longa, excelente para cortar batatas mais finas.

batata-frita-do-mcdonalds-2

Essas batatas normalmente possuem pequenas manchas marrons, causadas por bichinhos que comem essas batatas durante o seu cultivo. Porém, o McDonald’s não aceita as Russet Burbank com esses defeitos, somente as batatas lisinhas e limpas, e é aí que mora o problema. Para evitar as manchas e pulgões, os agricultores usam um pesticida chamado Monitor, que é altamente tóxico, de acordo com Pollan.

Veja abaixo uma parte do vídeo legendado:

Pollan postula que a ideia de cozinhar foi bastarda na América, visto como uma forma de escravidão, uma atividade trabalhosa, salvo apenas para aqueles com tempo e habilidade. E realmente hoje em dia as pessoas estão sem tempo, trocando uma boa comida caseira por comidas industrializadas que não são tão saudáveis assim. Veja abaixo o vídeo completo:


E aí amigos leitores, o que vocês acham dessa teoria de Pollan? Comentem aqui pra gente!

6 tipos de pessoas que encontrávamos nos anos 2000 mas que agora foram extintos

Matéria anterior

Esses 7 truques vão fazer seu iPhone e Android lento funcionar rapidamente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos