Aprenda a escolher o melhor lugar na sala de cinema

POR A redação    EM Curiosidades      28/07/15 às 19h22

Todo mundo gosta de ver filme. No cinema então, é ainda melhor. O ambiente escuro, tela grande, som alto e distribuído o suficiente para gerar um realismo e, às vezes, tecnologia 3D, fazem do cinema um lugar perfeito para nos proporcionar uma ótima experiência audiovisual.

Com tantos atributos, é essencial também escolher um lugar bom para se ver o filme. O fundão é longe demais da tela; a primeira fileira, perto demais; os cantos podem te fazer virar a cabeça na direção da tela, o meio é lotado demais... Como resolver?

De acordo com o padrão THX, o melhor lugar é o assento que te proporcione um ângulo de visualização de pelo menos 36º do assento mais distante do auditório.

Segundo o site, os ângulos horizontais subentendidos pelas linhas de visão do consumidor dos cantos da esquerda para a direita da tela não deve ter menos do que 30º. A linha de visão vertical do telespectador não deve exceder 36º da horizontal para o topo da projeção. Além disso, a linha de visão deve ter 15º abaixo da linha central horizontal da imagem.

Segue uma imagem que explica o que tantos graus querem dizer:

thx-certified-cinema-screen-placement-616x462

Para ter a melhor qualidade de som, você deve se sentar 2/3 a caminho do fundo do auditório, bem no meio.

Ou seja, o melhor lugar é na cadeira do meio, em alguma das fileiras mais para trás (não necessariamente a última, mas alguma que esteja entre a última e a do meio, dependendo a distância da tela).

Claro que isso é apenas uma sugestão, feita para proporcionar a melhor experiência audiovisual da sala do cinema. Tem quem goste de sentar no fundão pra zoar com os amigos, tem quem gosta de sentar na frente para não precisar usar óculos para ver  filme.

O importante mesmo é assistir o filme com uma boa pipoca amanteigada e refrigerante, sempre com celular desligado ou no silencioso e respeitando os outros espectadores.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+