• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Aprenda a acessar o jogo secreto que está dentro do seu Facebook Messenger

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      05/02/16 às 15h07

Facebook Messenger é um dos aplicativos mais populares em smartphones e existe alguns segredos que muitas pessoas podem não saber sobre ele. Existe algo além da possibilidade de mandar mensagens e arquivos de áudio e vídeo pelo aplicativo.

A gigante empresa de mídia social tem mantido um jogo de xadrez um segredo todo esse tempo e dentro do aplicativo Messenger. Tudo que você precisa fazer para começar a jogar um jogo de xadrez é abrir uma mensagem ou caixa de conversa com alguém e digitar "@fbchess play". Mas como você vai mover as peças?

1

É aí que mora o segredo: você precisa usar códigos para jogar o game. Por exemplo, você precisa mover uma peça para o local PE4 no tabuleiro então precisa digitar: "@fbchess PE4" para mover um peão. Se as regras parecem um pouco confusas, não se preocupe, basta digitar "@fbchess help" e você vai ter um pouco de ajuda sobre todas as regras do jogo.

3

Esse tipo de coisa é considerado um Easter Egg. Mas, o que é um easter egg?

4

O easter egg é uma surpresa escondida, piada ou referência associada com tecnologias atuais como filmes, séries e aplicativos. Você pode encontrar easter eggs em tudo, desde softwares, jogos de vídeogame e programas de TV. Tudo isso começou por causa de um jogo de Atari.

Desenvolvido por Warren Robinett para o Atari 2600, 'Adventure' é frequentemente creditado como sendo o jogo que re-acendeu e re-propôs o uso do termo easter eggs. Os jogadores que realizavam uma ação específica em uma das catacumbas do jogo ganhavam acesso a uma sala secreta que simplesmente exibia uma mensagem do desenvolvedor: "Criado por Warren Robinett".

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+