• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Aprenda a identificar os sinais da linguagem corporal e adivinhe o que todo mundo está pensando

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      05/07/16 às 17h58

Mas e aí, vocês já repararam quando as pessoas estão falando de você apenas com um olhar? Ou já perceberam se uma pessoa estava bem ou mal apenas analisando sua expressão facial? Sim, nós temos várias mensagens corporais, e nós vamos mostrar algumas para vocês nessa matéria. A ciência provou que os olhos podem revelar muito sobre o que está acontecendo em nossas cabeças. Especialistas em linguagem corporal descobriram que eles podem dizer todos os tipos de coisas sobre vocês, apenas analisando  os seus olhos. Confira também a nossa matéria com os 10 truques que te fazem se tornar mais sexy independente da sua beleza.

Mas primeiro, vamos tentar entender sobre o assunto para depois voltarmos ao conteúdo. Linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal, onde o corpo "fala" através de gestos, expressões faciais e posturas. A linguagem corporal surgiu muito antes da linguagem verbal, e ainda hoje representa uma das mais importantes formas de comunicação do ser humano.

Assim como nós podemos fazer alguma suposições, por exemplo, de como nossos animais de estimação estão se sentindo com base na sua linguagem corporal, a linguagem do nosso olho reflete em um monte de significados, sem nós nem percebermos. É realmente impressionante a quantidade de informações que está em cada pequeno detalhe.

Da próximas vez que você estiver conversando com alguém, observe como a pessoa move os olhos, pois se você souber identificar um tipo de olhar, você poderá ter muitas informações sobre como a pessoa pensa.

Confira agora um guia que ensina a analisar os pequenos detalhes que podem revelar o que realmente está acontecendo por trás dos olhos:

Constante contato visual

001

Fazendo constante contato visual e piscando sem pressa é um bom sinal. Esse tipo de contato visual é um sinal de honestidade e confiança, bem como a boa capacidade de escuta. Enquanto não ter contato visual pode ser sinal de ansiedade ou tensão, quando alguém tem muito contato visual significa que a pessoa está calma e sendo sincera.

Olhando para baixo

001

Olhar para baixo evita o contato com os olhos, e isso pode indicar vergonha, as vezes culpa. Quando estamos olhando assim, estamos nos sentindo mal e envergonhados por alguma coisa, e fazer contato visual essas horas pode ser muito difícil.

Olhando para o canto superior direito

001

Quando alguém estiver olhando para o canto superior direito, saiba que ela pode estar mentindo. Alguém que está sendo desonesto quase sempre vai evitar contato com os olhos, a teoria diz que as pessoas estão mentindo olham para o canto superior direito pois é a parte do cérebro que controla a criatividade e a imaginação, e isso facilita com que eles inventem uma boa mentira.

Olhando para a esquerda

001

Quando alguém está em uma conversa e ficar olhando apenas para o lado esquerdo, ela pode estar tentando se lembrar de alguma coisa em específico. Isso também pode significar que ela está tendo uma nostalgia e lembrando da sua memória favorita. Isso porque o lado esquerdo do cérebro está associado com a memória e o passado.

Olhar através dos cílios

001

Esse tipo de olhar através dos cílios pode ser a marca de alguém, o famoso olhar 43. O movimento geralmente está associado com a timidez ou com a pessoa está muito nervosa para fazer contato visual. Para outras, esse olhar também pode ser um sinal de flerte.

Virando os olhos

001

Se você nunca foi um adolescente, você deve estar familiarizado com esse olhar. Não há nada de sútil nesse olhar, na verdade significa um sinal de irritação ou desdém.

Erguer uma das sobrancelhas

001

Quando você estiver confuso sobre algo, preste atenção em como você vai mover os seus olhos. As possibilidades de você levantar uma das sobrancelhas e fechar um dos olhos é muito grande. Esse olhar pode indicar uma variedade de emoções, mas muitas vezes é um sinal de que você está surpreso, confuso ou duvidoso.

Pupilas dilatadas

001

Ter as pupilas naturalmente dilatadas durante uma conversa pode indicar várias coisas: que a pessoa contou a história inteira para você, ou ainda que sente atração.É um sinal inconsciente enviado pelo cérebro.

É amigos, temos agora a certeza que depois que vocês lerem essa matéria, a conversa com seus amigos vai ser outra, certo? Vocês já repararam

E aí caros leitores, acham que depois dessa matéria a conversa com seus amigos será outra? Comente aqui pra gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Little Things  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+