Aqui no Ultra Curioso já falamos algumas vezes sobre a questão da beleza, um assunto altamente subjetivo. Sendo assim, é muito difícil designarmos quesitos específicos para dizer se uma pessoa é bela ou não. Na matéria Qual é a reação de uma pessoa ao ouvir que ela é bonita, vocês podem conferir um pouquinho mais sobre o assunto.

É muito importante lembrarmos que não estamos aqui para criticar, julgar nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, nessa matéria nos referimos às pessoas que se identificarem com nosso conteúdo. Tentemos nos divertir.

E foi pensando nas pessoas que "não são bonitas", ou que não se acham assim, que a redação do Ultra Curioso selecionou essa listinha com X truques que te fazem se tornar sexy independente da sua beleza. Na tentativa de mostrarmos que beleza e sexualidade não estão diretamente ligados. Confira:

1 - Sensualidade

Muitas pessoas acreditam que, se você tem uma aparência "standart", ou seja, são belos dentro de um conceito imposto pela sociedade moderna, quer dizer que você é sexy. O que não é uma verdade. Para que você seja uma pessoa sensual, essa característica depende de auto-controle, carisma e confiança.

2 - Ter propósitos

Uma pessoa com propósitos é aquela que luta por aquilo que quer e, através de suas ações, prova que tudo é possível neste mundo, acreditando que tudo nesse mundo é atraente.

3 - Bom senso de humor

É uma das características de personalidade mais notáveis. Um bom senso de humor é uma qualidade de uma pessoa interessante e que tem a chave para o sucesso, em qualquer conversa.

4 - Graciosidade

Não importa o quão perfeito você é, se não houver graciosidade em seus movimentos sua imagem, poderá, ser arruinada. Se você se mover de forma suave, se você dança de maneira suave, anda de forma atraente ou tem uma linguagem corporal fascinante, esses "detalhes" são extremamente importantes para que você se torne uma pessoa atraente.

5 - Confiança

Uma voz silenciosa, ombros encolhidos, falta de opinião própria, são características de uma pessoa totalmente desinteressante e nada, nada confiante.

6 - Determinação

Sem dúvidas, uma pessoa determinada é altamente atrativa. Isso porque quando o é, torna muito mais fácil um relacionamento, por exemplo, saber exatamente o que quer é uma característica que poucas pessoas tem.

7 - Intelecto

Não quer dizer que você deva se tornar uma pessoa especialista em assuntos acadêmicos, por exemplo. É, na verdade, a capacidade de mostrar bom senso. Uma pessoa que pode compreender qualquer outra, sem dúvida alguma, atrai e fascina.

8 - Detalhes

Até o menor detalhe, mesmo que imperceptível, pode transformar sua aparência atraente, marcando eternamente sua imagem na memória das pessoas. Os detalhes são realmente, muito, importantes.

9 - Saber conduzir uma conversa

Um "truque" que te tornará uma pessoa atraente é saber manter uma conversa interessante, com ampla perspectiva e opiniões próprias mas, sabendo respeitar a opinião do outro. A conversa tem que fluir igualmente, com troca de ideias e experiências, sem ser via de mão única.

10 - Originalidade

A singularidade vale ouro! Todos são especiais mas, alguns ainda não conseguiram sair de suas conchas, ou quebrar as barreiras que os prendem. Todas essas pequenas coisas, que você pode não gostar em você, fazem de você quem é. Sendo assim, você é especial exatamente do jeitinho que é.

Então pessoal, gostaram dessas dicas/truques? Conhecem mais algum/a que pode te ajudar e não citamos acima? Já praticou algum/a dele/as? Conhece alguém que sim? Sugestões, dúvidas, corrções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Publicado em:

30/06/16 18h38