As 10 invenções mais desastrosas de todos os tempos

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      28/08/15 às 21h31

Ninguém erra com o intuito de errar. Ainda mais no que se diz respeito ao mercado publicitário, e as empresas gigantescas do entretenimento coletivo. E esses equívocos envolvendo as grandes empresas, acarretam em prejuízos com cifras milionárias.

Já imaginou a Sony ou a Nintendo, literalmente derrapando em suas criações? Ou uma rede social que foi a sensação do momento a poucos anos e que hoje está praticamente em desuso?

Essas e mais outras invenções extremamente lixosas, você vai conferir agora mesmo ao descer o o cursor da página. Confira conosco:

10. Dirigível a hidrogênio

LZ-129 Disaster

Em 1937, os dirigíveis com combustível em gás hidrogênio e hélio, foram idealizados. Só que a ideia desastrosa, sequer saiu do papel. Pois em um teste realizado no mesmo ano, o único protótipo a ser utilizado, entrou em chamas em pleno ar.

9. Foursquare

foursquare1

Inicialmente o aplicativo mostrou que iria obter relativo sucesso. Mas ao longo do tempo, o aplicativo foi entrando em um desuso constante, pois as pessoas simplesmente não se interessam em saber a todo custo e a todo tempo aonde as outras estão.

8. Mizar, O Carro Voador

AVE-Mizar-1973-N68X-XL

Nos anos 70, os cientistas resolveram criar um carro voador. Mizar, foi o nome escolhido para o experimento científico, só que na sua primeira tentativa de voo, a asa direita do carro quebrou e fez com que ele explodisse no ar.

7. Betamax

Sony_Betamax_SL-HF150_1

A Sony criou um aparato tecnológico, chamado de Betamax, que gravava e reproduzia conteúdos de fitas VHS. Só que a ideia literalmente, 'deu ruim', já que o uso do Betamax era possível apenas por "Fitas Betamax", praticamente uma 'venda casada' que gerou descontentamento coletivo das pessoas.

6. Auto-Tune

maxresdefault (2)

O que pareceu ser uma brilhante ferramenta para aperfeiçoar as vozes dos artistas musicais que já conhecemos, acabou se tornando uma válvula de escape para a total falta de talento vocal, o que fez com que qualquer pessoa no mundo, pudesse acender ao mainstream e se tornar um(a) cantor(a) de sucesso.

5. Segway

133942

O que tinha tudo para dar certo,  acabou se tornando um desastre! O alto preço, e a dificuldade de condução, fez com que o 'custo x benefício' pesasse, e o Segway, um veículo de duas rodas motorizado, não vingasse.

4. Nintendo Virtual Boy

ORf1RyStgEApjXKY

Quem é que disse que a gigante japonesa dos videogames só possuem louros a se colher? A Nintendo em 1995, criou um console em '3D, que era até mesmo indicado a ser jogado por um curto intervalo de tempo para não ter problemas de visão nas crianças. Uma receita para o flop.

3. A pop-up

z1a

O que era para ser uma solução, acabou se tornando um verdadeiro problema! As popups se tornaram um verdadeiro inferno na vida dos internautas mais exigentes, que por conta da inconveniência, distribuíram sua raiva às empresas que figurem entre as que disseminam os anúncios em formato de popup na rede.

2. Atari Jaguar

Atari_Jaguar_console

Queria competir com a Nintendo e com a Sega, em plenos anos 90? Até aí tudo bem, pois a Atari havia feito bastante sucesso na década de 80. Mas brigar de igual para igual com essas marcas deve ser feito com maestria, ou seja, é inadmissível um console conter 16 botões para serem acionados durante qualquer um de seus jogos. A péssima jogabilidade do Atari Jaguar, fez com que ele fosse um fracasso em vendas.

1. O Dvd descartável

first_attempt_at_3d__cd_rain_by_manfox

", como ninguém pensou nisso antes? Um dvd que dure apenas 48 horas. A ideia maluca foi criada pela empresa Flexplay, que começou a comercializar e a produzir em massa esse tipo de dvd nas terras japonesas, e foi um verdadeiro fiasco, já que ninguém em sã consciência, iria querer salvar seus arquivos em um aparato auto-deletável. Não é?

Qual dessas ideias vocês consideram a mais tola?

Queremos ver a opinião de cada um. Compartilhe conosco o seu ponto de vista.

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+