5 mitos do Reino Animal que você sempre acreditou

POR Eduardo Coelho    EM Mundo Animal      29/08/15 às 00h36

Hoje viemos em missão de guerra! Viemos oficialmente para quebrar, destruir, aniquilar algumas ideias equivocadas e conceitos completamente errôneos que vocês tem sobre alguns membros componentes do reino animal. Isso ai! Viemos alimentá-los com conhecimento, paralelamente a destruição de suas concepções erradas sobre alguns dos bichos mais misteriosos do mundo.

Sem coisas absurdas e óbvias como: "Será que os avestruzes enfiam a cabeça dentro da terra quando sentem medo?". Vamos responder coisas que você provavelmente já se perguntou, como, se as cobras filhotes são ou não mais perigosas e mortais do que as suas respectivas versões adultas.

Confira conosco essas 5 coisas do Reino Animal que eram mitos:

5. Matilhas de lobo não são lideradas por um "Lobo Alfa"

wolves

Quando forçados a viverem com outros seres da espécie, relativamente 'estranhos' (uns para os outros), os lobos formam hierarquias para estabelecerem algum tipo de noção de comando, o que fazerem ou seguirem. Pesquisas mais recentes revelam que matilhas de lobos selvagens são unidades básicas da família.

4. Os Dragões de Komodo não são os culpados pela fama de "boca podre"

download

Os maiores e mais temíveis lagartos do planeta são os da espécie Dragão de Komodo, localizados exclusivamente na Indonésia. Os assassinos rastejantes além de conseguirem correr 50 quilômetros por hora, são dotados de uma saliva mortal. Todo mundo pensa, entretanto, que o lagarto é anti-higiênico, e que sua saliva permeada de bactérias, é proveniente da sua falta de cuidados com a boca.

Entretanto, os biólogos vem estudando e concluíram que vários Dragões de Komodo, são obsessivamente compulsivos com a limpeza bucal. A culpa é exclusivamente de suas vítimas, que possuem hábitos naturais de higiene questionáveis e que ao entrarem em contato com a saliva do réptil, acabam produzindo uma reação em cadeia venenosa que acaba sendo fatal para as presas.

3. Os filhotes de cobras não são mais perigosos do que as suas versões adultas

cobra-01

Por mais que elas não sejam inofensivas, é um completo equívoco achar que as cobras filhotes tenham a mesma quantidade e controle sobre o veneno despejado nas eventuais vítimas. Por mais que elas contenham doses de veneno crescentes, as filhotes dos repteis não tem total capacidade de planejar as doses de veneno a serem desferidas.

2. Não existe um rato para cada humano em New York

Rats-Caitlin-Mitchell

Esse era um mito extremamente popular nos Estados Unidos, popularizado no início do século XX, de acordo com o lançamento de um livro que mensurava as endemias locais, que afirmou categoricamente que existiam o mesmo número de ratos do que de seres humanos, em New York City.

Acontece que nunca puderam chegar a esse tipo de conclusão, e foi uma verdadeira tentativa de causar histeria coletiva e vender o livro que falava exatamente em como controlar problemas de pestes e infra-estrutura da saúde pública.

1. Os Tubarões podem ter câncer

tiger-shark-picture-swimming-pictures_261284

Os tubarões além de serem os predadores mais temidos dos oceanos, ainda são imunes ao câncer. Aparentemente, é porque esqueletos de tubarões são compostos de cartilagem, o que restringe o crescimento de tumores cancerígenos. Inclusive, foi descoberto que a ingestão de cartilagem da pele do tubarão pode  impulsionar o sistema imunológico de um ser humano, efetivamente tornando-o mais propenso a ser imune ao câncer.

Você sabia disso tudo, querido leitor?

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+