6 melhores e mais relaxantes fontes naturais do planeta

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      28/08/15 às 21h28

Você já conheceu alguma ilha ou praia paradisíaca?

O Brasil é um dos lugares que mais possuem belezas naturais espalhadas pelos cantos de seus estados. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria sobre as ilhas mais incríveis que estão à venda e você não sabia (Clique aqui e confira a matéria).

As fontes termais são grandes piscinas de água quente construída sob os cuidados da natureza. Os cientistas comentam que quando as águas subterrâneas ficam aquecidas geotermalmente e emergem à superfície da Terra, o resultado é uma primavera quente.

Separamos para você uma lista com as melhores fontes quentes naturais espalhadas pelo planeta que você não conhecia. São uns mais bonitos que os outros.

Confira:

1 - Ilha Deception - Antártica

Deception-Island-Anartica

Quentinha e muito procurada por muitos turistas. Muita gente costuma chamá-la de Ilha Decepção ou Ilha Deceção, mas pelo que você pode ver na imagem ela não decepciona em nada. Esse fonte termal fica noroeste da Península Antártica e pertence ao arquipélago das Sethland do Sul, na Antártida.

O local é uma caldeira de um vulcão ativo, pontilhada com várias nascentes de água quente. A temperatura lá varia e pode chegar a 70ºC.

2 - Pamukkale, Turquia

Pamukkale1

O significado de Pamukkale, em turco, é castelo de algodão. Mas também, faz sentido, analisando a imagem, não é mesmo. Trata-se de um conjunto de piscinas termais de origem calcária localizadas em uma montanha com mais de 200 metros de altura. São 17 terraços com água rica em minerais presos em cada, que formam piscinas de borda infinita e individuais. O local é tão paradisíaco que te faz pensar que você não está na Turquia, nem aqui , nem em lugar nenhum do mundo de tão sensacional que é.

As temperaturas por lá chegam a subir a mais de 40ºC durante o verão. O tão visitado "castelo de algodão" surgiu por conta da precipitação de carbonato de cálcio oriundo das águas quentes da montanha e que originam as piscinas de mármore travertino. Para visitar o local, você precisar retirar o calçado para garantir que o local não seja danificado.

3 - Takaragawa Onsen, Japão

Takaragawa-Onsen-01

A piscina termal Takaragawa Onsen é considerada uma das melhores fontes termais naturais existentes no  mundo. Está localizado entre as montanhas japonesas e possui um cenário paradisíaco e ribeirinho cênico.

Segundo os orientas frequentadores da grande piscina quente natural, as águas do Onsen possuem propriedades curativas e eficazes em casos de distúrbios no sistema nervoso, dor nos músculos e nas articulações, além de irritação na pele.

4 - Minerva Terrace, EUA

MinTNow

Mammoth Hot Springs é o berço do surgimento do Minerva Terrace. Ele fica localizado no parque de Yellowstone, nos Estados Unidos. A fonte natural quente é uma das mais requintadas e frequentadas do mundo. As águas que surgem estão presos dentro de cumes de depósitos de travertino.

As águas ficam com esse aspecto incrível de neve ou fumaça de nitrogênio líquido por conta do calcário que cria um efeito dramático. O item acaba gerando uma forma elevada e móvel proporcionando os turistas uma vista incrível sobre os terraços.

5 - Frying Pan Lake, Nova Zelândia

Frying-Pan-Lake

O Frying Pan Lake é localizado em Echo Crater of Waimangu Volcanic Rift Valley na Nova Zelândia. Ela também é considerada uma das maiores fontes do mundo. Ela possui uma largura máxima de 200 metros.

A água lá é de natureza acídica, com uma temperatura  de 50 - 60ºC.

6 - Fonte Grand Prismatic

tn_658_645_Grand_Prismatic

Parece que é só uma fonte, mas não, existem várias localizadas neste mesmo ambiente. O The Grand Prismatic Spring fica no parque nacional de Yellowstone de Wyoming, nos Estados Unidos.

Yellowstone é considerado o primeiro parque nacional do mundo que possui uma enorme quantidade de geysers e vida selvagem, sem contar a beleza exuberante da área. O local surgiu porque foi resultado de bactérias alojadas em torno das bordas da água. Esse efeito colorido acontece por conta da dispersão por arco-íris de um prisma óptico, que depende da clorofila, temperatura e carotenóides.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+