• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

As 6 doenças mais assustadoras do mundo

POR A redação    EM Entretenimento      28/10/15 às 16h28

Toda vez que alguém fala de doenças assustadoras, as pessoas já sente pavor e nojo de tal doença. É incrível o interesse dos internautas quando é citado alguns sintomas de doenças que deformam ou modificam o corpo humano de alguma maneira.

Inicialmente pedimos desculpas pelas fotos de algumas doenças que nos transmitem uma sensação espanto. Aqui separamos algumas das mais bizarras e espero que vocês não estejam com nenhum sintoma.(hahaha)

Então, lá vai algumas doenças esquisitas:

Limbo Dermoid

É uma doença que se forma no globo ocular, exatamente na parte limbo da córnea. Ela pode causar danos na visão, como o estigmatismo, mas são benignos pois essa doença não tem relação com o câncer. Apesar da gravidade, esse tipo de doença costuma ser raro, estima-se que a cada médico oftalmologista encontra um caso em toda sua carreira.

Convenhamos, a natureza é perfeita, mas sacanagem nascer um cabelo imenso no seu olho, vocês não acham?

16_19_18_713_file

2 - Síndrome de Uner Tan

Há alguns anos, foi descoberta uma família da Turquia que se locomovia igual animais quadrupedes, apoiando os seus quatro membros no chão, muitos cientistas ficaram assustados e surgiram vários tipos de teorias. Essa doença foi nomeada de Síndrome de Uner Tan, em homenagem ao fisiologista turco que o descobriu, junto com Osman Demirhan. Os sintomas dessa doença não se limitam a pessoa andar de quatro, mas também apresenta uma espécie de doença mental e tem uma tendência para que a pessoa tenha a postura encurvada.

3 - Trimetilaminuria - TMAU (Síndrome do odor do peixe)

Essa síndrome é uma que apesar de não levar nenhum risco em termos clínicos, é uma condição genética que provoca grande constrangimento para a pessoa que porta esse tipo de doença. Os principais sintomas são os odores do hálito, suor, urina e demais secreções do corpo semelhantes ao odor de peixe. Os sintomas também podem aparecer na hora de um estresse ou por causa da alimentação, principalmente quando ingeridos peixes marinhos, ervilhas, fígado e ovos.

A principal causa dessa doença é a deficiência na atividade de uma enzima em especial, do grupo das Flavinas Monooxigenases. A causa desta deficiência na atividade enzimática está ligada a mutações no gene FMO3.

cheiro_peixe

4 - A Síncope ou popularmente Desmaio

A síncope é popularmente conhecida como desmaio, e pode ser definida como perda transitória da conciência e incapacidade de permanecer-se em pé. A perda da consciência é resultada na baixa perfusão cerebral ( má circulação do sangue no cérebro).

Esse tipo de doença também pode ser classificada como cardíaca ou não-cardíaca. Das populações estudadas, a síncope cardíaca pode responder de 10 até 40% dos casos existentes, e mais da metade dos casos não apresentam uma causa definida, apesar de uma grande investigação.

Woman lying on the floor

5 -  Ictiose Arlequim

É amigo, se você ta com alguma criança ai do lado, é melhor não deixar ela ver esse conteúdo. Essa doença horrivelmente esquisita é um raro distúrbio genético de pele. O nome vem da expressão facial dos bebês que tem essa doença quanto dos diamantes das escamas que lembra as fantasias de arlequim.

Os principal sintoma é o engrossamento da pele da camada de queratina na pele fetal. O bebê fica completamente coberto por placas de uma pele grossa que racha e se parte, podendo esticar e distorcer a pele do rosto, além de restringir a capacidade de respiração e alimentação.

6 - Neurofibromatose

Essa também é uma doença que causa pavor nas pessoas. Também conhecida como Doença de Von Recklinghausen, é uma doença genética e muito rara que se manifesta por volta dos 15 anos de idade e provoca o crescimento anormal de tecido nervoso pelo corpo humano, formando pequenos tumores externos.

A neurofibromatose costuma ser benigna e pode ser dividida em 2 tipos:

Neurofibromatose 1: causada por mutações no cromossomo 17 que reduz a produção de neurofibromia. Este tipo também pode causar sintomas como perda de visão e impotência.

neurofibromatosis_1_080424

Neurofibromatose 2: Provocada por mutações no cromossomo 22, diminuindo a produção de merlina. Este tipo pode apresentar sintomas como a perda de audição.

336861

Essa é uma das doenças que infelizmente não tem cura, mas pode ser tratada para que haja a diminuição do número e tamanho dos tumores.

E ai, curtiu nossa matéria? Esquisitas essas doenças, né? Comenta ai qual você achou mais bizarra.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+