• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

As 8 piores coisas de ser milionário

POR André Quincas    EM Sem categoria      30/12/15 às 16h52

Quem de nós não quer ter dinheiro pra fazer qualquer coisa e ter o melhor que ele pode pagar? A prova disso são as inúmeras pessoas que lotam as casas lotéricas do país nessa época do ano pra fazer aquela "fézinha" da loteria federal que pode pagar quase 300 milhões esse ano.

Essa loteria, arrecadou em 2015 mais de 6 bilhões de reais e sorteou pouco mais de um. Mas os apostadores não querem saber disso. Por maior que seja a desproporcionalidade entre o que é arrecadado e o que é sorteado, as pessoas não pensam que estão coletivamente enriquecendo um grupinho de gente. Todos querem ganhar uma bolada apostando pouquinho.

Todos querem ir para o outro nível, passar para o outro lado do jogo da vida e se tornar alguém de valor para essa sociedade: um milionário. Mas já parou pra pensar no ônus de ser milionário? Será que existe desvantagem em ser rico? Quais são as piores coisas em ser multi milionário?

1- Tédio

homem-cansado-entediado-620x462

Pessoas extremamente ricas não precisam se preocupar com dramas da classe média como vôos atrasados, imposto, empréstimos ou viagens adiadas por conta da alta do dólar. Muito menos com problemas da dura vida de proletariado, como transporte, moradia e comida. As questões com as quais eles se preocupam têm outra porporção e referem-se a outras esferas, como você vai ver no item 6. Sobra tempo para se entediar. Por isso eles enterram carros importados no jardim em campanhas para a internet.

2- Ser malquisto

aa4f64b0-6225-11e5-ae26-19d967229017_martin

As pessoas que aspiram um saldo bancário multi milionário odeiam quem já tem grana. Principalmente quem já nasceu pra herdar muito dinheiro. O senso comum de justiça só vem à tona quando é pra falar sobre isso. Algumas pessoas acham que quem não precisa andar no metrô de São Paulo carregando marmita não merece respeito e tem a vida muito fácil, só porque não precisa fazer crediário pra comprar eletrodomésticos. Isso é uma hipocrisia arraigada no comportamento do brasileiro que é condicionado a sofrer. Contraditoriamente, essas pessoas querem enriquecer investindo R$ 2,50 em um jogo e serem como as pessoas que eles odeiam. Claro que não é o caso do rapaz da foto. Esse fez questão de ser odiado mesmo.

3- Dá trabalho manter o padrão

economia-casas-mansoes-20120904-01-original

Pessoas ricas precisam manter seu status. Sendo milionário você vai morar em uma mansão tão grande que será necessário uma equipe de pessoas só pra manter sua casa funcionando. Será necessário alguém pra abastecer a adega, lustrar os pisos de mármore e se você tiver uma família vai precisar de empregados domésticos e babás que não serão totalmente confiáveis.

4- Desconfiança

desconfiado-sofiapedroso

Se nem nos seus empregados domésticos você vai poder confiar totalmente, imagine as pessoas que cuidaram dos seus negócios e do seu dinheiro. A preocupação em não ser passado para trás vai te acompanhar constantemente, pois o mundo está cheio de pessoas especialistas em se aproveitarem das fraquezas de gente rica e vaidosa. Então vai ficando esperto.

5- O choque de cultura

rico-e-pobre1

Sem falar que o estilo de vida que você passa a ter é um verdadeiro choque cultural. Pessoas ricas estão cercadas de gente tão rica e mais rica do que elas. Esse é um outro ponto, sempre vai existir alguém mais rico que você. E além da frustração em constatar que que dinheiro não torna ninguém especial senão para a mercadologia, você vai ter que lidar com lugares, hábitos e costumes de quem já vive na onda milionária.

6- Culpa e stress

Portrait of stressed businessman

Pode até ser que você ganhe dinheiro fácil da loteria, mas se manter milionário dá trabalho. Movimentar mercados e administrar grandes quantias de dinheiro implica em tomar decisões que afetam direta e indiretamente a vida de várias pessoas. Não é algo agradável de se preocupar, até porque se fosse não seria uma preocupação. É desgastante.

7- Relações prejudicadas

mulher-interesseira

A mesma neura que vai te acompanhar nas relações empregatícias e corporativas vai estar com você nas suas relações pessoais. Você vai duvidar das reais intenções de todos os novos amigos que vai fazer e dos novos amores que vão aparecer. Esta talvez seja a maior carga de quem tem muita grana.

8- Dinheiro não muda as pessoas

mulher-interesseira (1)

O dinheiro muda seu status, seu visual, as pessoas à sua volta, o restaurante em que você come, o hotel em que você se hospeda, muda seu sobrenome e se você quiser compra até títulos de "nobreza". Mas dinheiro não faz desaparecer egoísmo, intolerância, ignorância, não vai tirar de você a angústia que você sente ao encarar a finitude da existência humana. Seus problemas existenciais não vão deixar de existir, a bem da verdade, eles vão aumentar.

Nós acreditamos que mesmo depois desse exposto, você gostaria de assumir as demandas de um milionário. Quer sofrer os dramas de quem não precisa se preocupar com dinheiro?

Próxima Matéria
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+