5 trotes mais assustadores feitos por presidiários

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      30/12/15 às 17h06

O fim do ano vem e com ele as festas de Natal e a famosa chuva de fogos de artifícios devido ao Ano Novo.

Muita gente quer estar perto da família, comemorar com os amigos e baseadas nesse intuito, as delegacias liberam alguns presidiários em regime semi-aberto, com bom comportamento na prisão, enfim, são vários motivos, para passarem as datas comemorativas com as famílias.

E é nesse intervalo de liberdade que muita coisa ruim acontece tanto nas ruas, em liberdade, quanto nas celas, protagonizados por quem esteve dentro do presídio.

São os famosos trotes, golpes praticados pelos próprios encarcerados com a intenção de ganhar uma grana, praticar algum crime ou mesmo assustar alguém.

Pensando nisso, nossa redação separou para você uma matéria sobre os trotes mais assustadores feitos por presidiários. Com certeza você já passou por algum destes que vamos listar. Confira:

1 - Mensagem de texto

mensagem-provou-gostou-aviao-do-faustao

A técnica consiste em enviar um torpedo alegando que você ganhou um prêmio e para retirar esse tal prêmio, precisa depositar uma certa quantia em dinheiro para poder "destravar" a conquista e assim poder levá-la para casa.

2 - Ligação de sequestro

hqdefault

Essa é muito praticada. Eles costumam ligar de algum presídio, buscam informações (sabe-selá como) sobre você, sua família e, assim que você diz alô, se passam por algum parente próximo e alegam que foram sequestrados e que precisam de uma grana para sair do cativeiro e que você não acione a polícia.

3 - Chamada premiada

Tim-campanha-Mão-Chamada-Imperdível-4

Tem o mesmo teor da mensagem premiada e da ligação de sequestro, parece que eles não curtem muito mudar o roteiro de como vão tentar estorquir alguém.

Alguém em uma cela consegue informação de um número ou ligam aleatoriamente para qualquer residência ou celular alegando que a pessoa que atendeu ganhou um prêmio de determinada promoção, de um programa de televisão qualquer. Daí a dor de cabeça começa.

4 - Não escolhem as vítimas

Os bandidos não selecionam as vítimas que vão fazer e tentar ganhar uma grana ou algo em cima. No vídeo acima, as imagens mostram o que um preso fez com um próprio colega de cela. Isso mostra o quão eles não possuem critérios quando querem passar um trote em alguém.

5 - E-mail premiado

recuperacao

Além da tradicional ligação, mensagem de texto ou mesmo chamada premiada, alguns presos utilizam a internet para tentar aplicar golpes nas pessoas que estejam desatentas a esse tipo de ataque.

E para isso, enviam e-mails se passando por bancos públicos ou particulares famosos solicitando que a pessoa envie número do cartão de crédito e senha para que possam atualizar dados, esse tipo de discurso.

Vale lembrar que é sempre bom tomar cuidado com qualquer tipo de  ligação, mensagem no celular ou mesmo contatos feitos na internet de forma duvidosa.

Você já caiu em algum golpe de presidiários? Mande seu comentário para gente!

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+