Curiosidades

As histórias bizarras de teletransporte na vida real

0

Todos nós gostaríamos de ter algum ou mais de um superpoder, não é mesmo? Assim como vemos em filmes, gostaríamos de voar livremente pelo céu, controlar o fogo, o ar, água ou ar, gostaríamos de respirar debaixo d’água, ter super força ou correr muito rápido, como o flash. Há ainda outra habilidade, um pouco mais desejada por todos: o teletransporte. Esse fenômeno, que trata-se da capacidade de percorrer grandes distâncias em um piscar de olhos, vem chamando a atenção dos seres humanos há séculos, graças a vários relatos chocantes sobre esse tipo de atividade.

O conceito de teletransporte diz sobre à capacidade de um homem de se transportar de um lugar para o outro de forma instantânea. É possível ver isso em diversas obras de ficção científica. Mas, há pessoas que acreditam, de fato, que isso pode acontecer no mundo real. A ideia de se teletransportar gera um fascínio irresistível sobre os homens e isso justifica o grande interesse da humanidade pelo assunto. Existem até mesmo grupos de cientistas que se dedicam exclusivamente a este tipo de possibilidade, mostrando que a teletransportação está sendo tratada como um tema sério para estudo, pesquisa e exploração.

Confira conosco alguns casos no mundo real.

Histórias bizarras de teletransporte

1 – O teletransporte de Carlos Mirabelli

Carlos Mirabelli foi um médium físico brasileiro, que morava no estado de São Paulo. Carlos era muito conhecido, por sua habilidade de realizar vários feitos aparentemente sobrenaturais, como levitação e o teletransporte instantâneo. Em 1926, ele precisava embarcar em um trem em São Paulo com destino ao Porto de Santos. Um de seus companheiros o viu caminhando e, de repente, ele desapareceu no ar. Quando os amigos conseguiram contato com ele, o médium já estava na cidade de São Vicente, a 56 quilômetros de Santos.

2 – Gil Pérez, o Homem do Teletransporte

A história de Gil nos remete ao século 16, quando ele servia como soldado espanhol e guarda do palácio do governador em Manila. No dia 24 de outubro de 1593, Gil decidiu dormir um pouco e se encostou na parede do palácio. Ao abrir os olhos, ficou surpreso, pois estava na Cidade do México. Por causa da história, ele foi preso, mas acabou sendo solto tempos depois.

3 – Maria Jesus de Agreda

Maria Jesus de Agreda foi uma escritora espiritual, muito conhecida por sua extensa correspondência com o rei Filipe IV, da Espanha. Maria disse que viveu simultaneamente em duas localidades: na Espanha e nas colônias da Nova Espanha, onde hoje se encontram o Texas e o Novo México, nos Estados Unidos. Acredita-se que ela tenha se teletransportado entre os dois lugares mais de 500 vezes. Isso teria acontecido entre os anos 1620 e 1631.

4 – Os portais de teletransporte de Al Kiessig

Existem alguns possíveis casos de teletransporte que envolvem portais. Esses, capazes de levar as pessoas através do tempo e do espaço. De acordo com Al Kiessig, em 1971, ele descobriu vários desses portais nos estados do Missouri e Arkansas, nos Estados Unidos. Os portais, supostamente, permitiam a teletransportação instantânea de um lugar para outro. Esses lugares podiam ser no passado ou futuro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

Coisas que todos nós devemos comprar, mesmo com salários baixos

Matéria anterior

10 celebridades que são a mistura de outros dois famosos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos