Entretenimento

Ataque dos Cães: o filme recordista de indicações ao Oscar

0

Sucesso de público na Netflix, “Ataque dos Cães” (2021) foi nomeado em 12 categorias no Oscar. O filme é o recordista de indicações da 94ª edição do evento.

A produção, dirigida por Jane Campion, narra a história do temido e admirado fazendeiro Phil Burbank (Benedict Cumberbatch). O personagem  vive perseguindo a esposa do irmão e o filho dela. No entanto, isso muda quando o homem decide abrir o coração.

A trama é ambientada no cenário rural durante os anos 1920. A história também acompanha os dilemas dos personagens George Burbank (Jesse Plemons), irmão de Phill, que mora na cidade. O protagonista usa Rose (Kristel Dunst) e o filho dela, o jovem Peter ( kodi Smit-McPhee), para tentar desestabilizar a nova família do irmão.

As indicações de Ataque dos Cães ao Oscar

ataque-dos-cães-02

REUTERS/Yara Nardi

O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Thomas Savage. O projeto foi classificado como um drama familiar. A obra da Netflix foi desenvolvida com personagens cheios de problemas internos.

O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Thomasin McKenzie e Kodi Smit-McPhee nos papéis principais. Cumberbatch recebeu mais uma indicação na categoria de Melhor Ator, já Dunst foi nomeada pela primeira vez como Atriz Coadjuvante.

Plemons, marido de Dunst, e Smit-McPhee concorrem na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Essas indicações são consideradas ousadas para a produção, porque facilmente os membros da Academia podem dividir os votos. Porém, isso pode ser apenas um detalhe e não impedir a vitória.

A obra também foi indicada como Melhor Filme, para os produtores Jane Campion, Tanya Seghatchian, Emile Sherman, Iain Canning e Roger Frappier, assim como Melhor Roteiro Adaptado, para Jane Campion, e como Melhor Trilha Sonora, para Jonny Greenwood.

O filme também foi indicado por Melhor Som, para Richard Flynn, Robert Mackenzie e Tara Webb. Além disso, também recebeu indicações de Melhor Design de Produção, para Grant Major e Amber Richards, de Melhor Montagem, para Peter Sciberras, e de Melhor Fotografia, para Ari Wegner.

Vale ressaltar que Jane Campion também concorre em Melhor Direção, sendo uma das primeiras mulheres, em 94 anos de premiação, a conquistar duas indicações nessa mesma categoria. Apesar da última vez que uma mulher foi indicada ter sido por “O Piano”, em 1994, acredita-se que Campion é uma das favoritas nessa categoria.

Por que assistir ao filme Ataque dos Cães?

Confira os principais motivos para assistir ao filme recordista de indicações ao Oscar, “Ataque dos Cães”.

Trama interessante e excelente aprovação na crítica

Reprodução: B9

No filme “Ataque dos Cães”, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons) são irmãos e, juntos, são donos de uma fazenda familiar que receberam como herança. O primeiro rapaz é um patrão dominador, respeitado pelos funcionários, enquanto o segundo é dócil e ignorado pelos pastores e caubóis.

Logo depois de George se casar com Rose (Kirsten Dunst), uma viúva que tem um filho considerado afeminado, de acordo com os padrões locais, Phill deixa claro que os dois não são bem-vindos na fazenda. Com isso, começa uma batalha silenciosa e feroz.

No site do Rotten Tomatoes, que compila a avaliação de vários especialistas, o filme conta com 313 críticas especializadas. Contabilizando todas elas, o filme tem 94% de aprovação da crítica.

A fotografia da obra

Kirsty Griffin/Netflix

Para os amantes de fotografia, “Ataque dos Cães” é uma ótima opção. O filme, que se passa na década de 1920, possui ótimos cenários e locações. Além disso, são apresentados a esfera da vastidão da natureza e os personagens enclausurados em um mesmo cenário.

Devido a todos esses fatores, “Ataque dos Cães” recebeu 265 indicações na temporada de premiações de 2022. Entre elas: 12 nomeações ao Oscar, 7 ao Globo de Ouro e 10 ao Critics’ Choice Awards.

Fonte: Vix, Tecmundo

BBB22: Silvio Santos se revolta com o neto, Tiago Abravanel

Artigo anterior

Homem com pernas paralisadas consegue andar

Próximo artigo