Fatos NerdNotícias

Ator de Gavião Negro fala sobre a importância do personagem

0

Ao longo das produções da DC Comics, já vimos diversas adaptações do Gavião Negromas nenhuma para a grande tela. Sendo assim, a confirmação do personagem em Adão Negro (2021) foi muito bem recebida pelos fãs. Originalmente, o Gavião Negro foi um príncipe egípcio chamado Khufu. Juntamente com sua amada, Chay-Ara, Khufu ganhou poderes após encontrar um metal chamado Nth, porém foram imediatamente mortos pelos mesmo. Posteriormente eles descobriram que isso apenas inaugurou um ciclo de reincarnações pelas quais o casal passaria ao longo de sua existência. Uma das versões reincarnadas de Khufu é Carter Hall, um arqueólogo que se torna membro da Sociedade da Justiça da América.

Visto que Adão Negro ainda está em fase de pré-produção, os detalhes sobre o longa ainda são escassos. Todavia, aos poucos vão sendo reveladas informações sobre a trama e personagens. Após Noah Centineo ter sido confirmado como o Esmaga-Átomo durante o painel do filme no DC FanDome, Dwayne “The Rock” Johnson usou seu Instagram para anunciar a escalação de Aldis Hodge como Gavião Negro. De acordo com sua página no IMDb, Hodge construiu sua carreira em cima de performances versáteis, o que significa que ele tem o que é preciso para entregar a personalidade multifacetada de Carter Hall e suas inúmeras versões passadas. Ao olhar a filmografia de Hodge é possível encontrar diversas produções aclamadas como Acerto de Contas (2008), Straight Outta Compton (2015),  Black Mirror (2011) e Estrelas Além do Tempo (2016).

Embora o Gavião Negro já faça parte do Universo DC há aproximadamente oito décadas, ele não é tão popular quanto outros heróis da editora. Contudo, essa adaptação para a grande tela será importante para expandir o alcance do personagem e, segundo Hodge, transmitir uma mensagem significativa para uma nova geração de fãs.

A importância do Gavião Negro

Durante uma recente conversa com o Hollywood Reporter, Aldis Hodge compartilhou sua história, contou como foi crescer e entrar em contato com sua cultura e ancestralidade. Agora adulto, Hodge está tendo a chance de interpretar o Gavião Negro e acredita que essa é uma grande oportunidade para conectar parte do público às suas raízes. “Então, eu adoro o fato de que isso é o Gavião Negro. É Carter Hall ou Katar Hol. E seu estado original, a primeira versão dele, é o Príncipe Khuku. Ele é egípcio. Ele é africano. Eu amo interpretar alguém que tem contato com a pátria mãe. É fantástico”, compartilhou Hodge.

E então, o quão ansioso você está para conferir o Gavião Negro na grande tela? Vale lembrar que Adão Negro estava previsto para estrear em dezembro de 2021, porém, após o adiamento de filmes da DC, agora o longa do vilão  não conta com uma data de lançamento definida. Enquanto aguardamos atualizações você pode compartilhar sua opinião com a gente.

Fonte: CinemaBlend
Imagens: DC Comics.

7 coisas que a Marvel quer que você esqueça sobre o Quarteto Fantástico

Matéria anterior

DC Comics pode abandonar a continuidade nos quadrinhos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos