Mundo afora

Atravessando a China em um ano

0

Christoph Rehage decidiu atravessar a China , conseguiu realizar o seu objetivo em um ano. Viu os lugares mais remotos e lindos da face da terra.

Conheceu gente, culturas, tradições e encarou situações complicadas. Ao acabar sua jornada, seu rosto ficou completamente diferente, fruto das incansáveis horas em que ficou exposto ao sol, é uma jornada incrível para resumir em tão poucas linhas mas nós tentamos.

Confira

chinaway1302180_10150792922585297_4647639_n 302497_10150792923405297_7725225_n

A experiência do alemão pode ser definida como uma experiência para a vida, em Novembro de 2007 começou uma grande jornada através da China. Antes disso, com apenas 22 anos, o jovem já tinha caminhado de Páris até a sua cidade natal na Alemanha, aproximadamente 800 quilômetros. Mais velho decidiu encarar essa caminhada ambiciosa, com 26 anos, partiu para a aventura que mais tarde seria publicada no livro “The Longest Way”, que serve de inspiração a viajantes de todo o mundo.

1 2 3 4 5

Embora fosse impossível de completar a viagem de 4.600 quilômetros inteiramente a pé, Rehage caminhou mais de 2.900 quilômetros de Pequim para Urumqi, capital do Xinjiang Uygur, região autónoma do noroeste da China, passando, também, pelas províncias de Hebei , Shanxi , Shaanxi e Gangsu. Um vídeo time-lapse de sua viagem se tornou um sucesso viral.

A viagem foi uma experiência valiosa para o jovem que disse ter “conseguido ver a verdadeira China, e não apenas as cidades modernas e turística do país”. Ele decidiu parar em Outubro de 2008. Em seu blog pessoal, ele responde a perguntas de fãs e admiradores. Quando questionado sobre o que ele aprendeu, responde: “Eu aprendi como caminhar e aprendi como parar de caminhar. O que mais posso desejar?”.

1 2 3 4

Rehage já morava na China um ano antes da viagem. Ele estudou a sétima arte na Academia de Cinema de Pequim. O aventureiro disse que, para realizar a viagem, se inspirou no encontro que teve com um chinês de 60 anos de idade, de Xinjiang, e que lhe falou que o mais divertido na vida vem de superar medos e fazer sonhos realidade.

Veja o vídeo

Podemos dizer que ele superou os seus medos e transformou o sonho de muita gente em realidade. E você teria coragem de realizar uma jornada desse tamanho?

As tatuagens vivas de Hurtado

Artigo anterior

Superlua volta a brilhar nesse domingo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido